23
jul
12

São Paulo e Palmeiras sobem, Santos cai, e Corinthians vacila

Neste final de semana aconteceu a 11ª rodada do campeonato brasileiro. Boa rodada para Palmeiras e São Paulo que subiram na tabela, e conseguiram ótimos resultados. O Corinthians fez um clássico contra a Portuguesa e ficou no empate. Único grande que escorregou na rodada foi o Santos, que perdeu para o Vasco. Todos os comentários sobre os jogo abaixo.

A torcida do Corinthians lotou o Pacaembu no sábado a noite. Primeiro para prestigiar a equipe, e segundo para reencontrar o ídolo Dida, que teve histórica passagem pelo time paulista. Sobre o jogo, o time alvinegro não conseguiu impor o ritmo no primeiro tempo, e viu a Lusa trocar muito bem os passes e abrir o placar com Héverton. Diferente do jogo do meio de semana, os passes de Douglas não encontravam os atacantes. Emerson e Romarinho não criaram jogadas na primeira etapa. A Lusa estava com um ataque inspirado, mas o excesso de impedimentos prejudicou a equipe. No segundo tempo foi bem diferente. Tite colocou Jorge Henrique no time, que deu mais movimentação ao ataque. Douglas marcou logo no início, e quase virou acertando a bola no travessão. Um desfalque sentido pelo time foi Danilo, que praticamente igual ao Douglas, sabe segurar a bola. Outro motivo do empate foi a falta de pontaria, que não estava calibrada. O time perdeu dois pontos em casa e não conseguiu ficar mais próximo do líder. Mas pelo futebol apresentado no segundo tempo, o torcedor pode ficar tranquilo. A lusa saiu inteira dos quatro clássicos e não perdeu para os grandes de São Paulo, mas ainda está na zona da degola.

O Santos caiu para o Vasco fora de casa. Sem dar dificuldades para o time carioca, o time da casa venceu por 2 a 0. No sábado o torcedor do Vasco só tinha que lamentar, porque Diego Souza e Fágner foram negociados. Mas em campo, a equipe não mostrou a dependência dos jogadores e venceu o jogo. O que atrapalhou muito o Santos foi o gol feito por Douglas logo no início do jogo. Sem contar com Neymar e Ganso, o time não conseguiu mostrar poder de reação. Felipe Anderson não conseguiu deixar os atacantes com condições de fazer gols. Outra ausência sentida pela equipe santista foi Edu Dracena, que ajuda muito a defesa, e faz a diferença na bola  parada no ataque. Para piorar o gol no início do segundo tempo praticamente acabou com o Santos. Mesmo com a saída de Diego Souza, até agora Carlos Alberto fez bem o papel de camisa 10. O Vasco continua na cola do Atlético com dois pontos a menos. Já o Santos, espera as novas contratações estrearem logo.

Com uma dupla de ataque inédita, o time são paulino venceu o Figueirense fora de casa por 2 a 0. Gols de Ademilson e Willian José. Sem Lucas e Luis Fabiano e com alguns jovens recém promovidos, o time teve uma mudança de postura em relação aos últimos jogos. O que ajudou a equipe paulista a chegar a vitória foi o gol no primeiro lance de jogo. Praticamente quebrou a estratégia dos mandantes. Além da marcação mais pressão e um melhor toque de bola, coisa que não aconteceu nos jogos passados. No segundo tempo, o Figueira começou melhor, e a sorte e Denis seguraram a vantagem são paulina. Mas após a expulsão de Fred, o time são paulino controlou o jogo e conseguiu até ampliar com William José. Se a equipe de Ney Franco jogar com mais disposição, como ocorreu no primeiro tempo, o time pode voltar a ter uma sequencia de vitórias. E o Figueira é lutar para não cair, e tentar contar o mais rápido possível com Loco Abreu.

O Palmeiras enfim saiu da zona de rebaixamento. Após a ressaca da Copa do Brasil, onde obteve dois empates, o time alviverde venceu o Náutico por 3 a 0 com grande atuação de Obina. O atacante foi titular pela primeira vez após seu retorno e participou dos três gols do time. Outro jogador com atuação destacável foi Valdivia, o meia ajudou na marcação, distribuiu o jogo, e quase marcou um golaço. O time do Palmeiras abriu o placar aos 18 minutos com Obina, mas viu o timbú pressionar e ter boas chances de gol. Mas o camisa 21 da equipe da casa mais uma vez entrou em cena e deu bom passe para Mazinho. Para matar o jogo, bola na trave de Obina e Márcio Araújo marcou aos cinco do segundo tempo. Depois disso só foi controlar o jogo. Hoje para o Palmeiras é esperar todos os lesionados voltarem, o time ficar completo e conseguir segurar Valdivia no clube. Com o time completo, o Palmeiras pode surpreender no campeonato.

Esses foram os gols e os comentários dos jogos do final de semana. Com nenhuma competição acontecendo, já tem rodada no meio de semana. A disputa esta começando a ficar boa.


0 Responses to “São Paulo e Palmeiras sobem, Santos cai, e Corinthians vacila”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: