19
jul
12

Grandes paulistas com problemas ou se livrando deles

Já faz um tempinho que não escrevo, mas depois de um período de descanso, pretendo voltar com tudo. E para voltar, vamos comentar um pouco da rodada do campeonato brasileiro. Como diz o título, os times grandes paulistas estão começando a ter problemas. O Santos, que não conta com suas principais peças pelas próximas sete rodadas, empatou e jogou mal contra o Botafogo em casa. Os torcedores são paulinos já protestam contra as atuações do time que perdeu do Vasco em casa. E quem estava mal, que era o Corinthians, venceu o Flamengo fora de casa e se distância da zona da degola.

Vamos começar falando do primeiro jogo dos grandes, que foi entre Santos e Botafogo na Vila. Tipico jogo tecnicamente fraco, onde você assiste e percebe, “ta faltando alguém pra desequilibrar”. No lado do Santos é Neymar, e no Botafogo são Seedorf e Elkesson. Foram poucas as jogadas de gol, e muitos erros por parte do Santos. Miralles acabou de chegar para o ataque, mas tem que vir mais gente. Já que todo o ataque do Santos na libertadores não está mais no clube. O Botafogo teve mais volume de jogo, e o que faltou para o gol sair foi a sorte, quando Fellype Gabriel chutou e a bola bateu no travessão. E quando uma coisa está ruim, ela pode piorar, o zagueiro capitão Edu Dracena se lesionou e está fora da temporada. Para o Botafogo foi até um bom resultado, um empate fora. Mas por parte santista, que teve que ver o sétimo empate em dez jogos. Sendo o quinto 0 a 0. Percebe se a dependência de Neymar, e contratar é possível, se não vai ser difícil brigar.

O time do São Paulo jogou em casa e não convenceu a torcida. Perdeu por 1 a 0 contra o Vasco, vice líder, e teve que ouvir as vaias e protestos vindo das arquibancadas. Partida marcada pelo primeiro jogo de Ney Franco no estádio do Morumbi, e acho injusto a torcida já critica-lo. Um pouco justo pela escalação não muito boa do seu meio campo. O time tricolor até começou bem, mas não conseguiu manter um bom ritmo de jogo. O Vasco conseguia articular melhor suas jogadas, todas criadas por Juninho, que completou 350 jogos com a camisa cruz maltina. No primeiro tempo, Denis ajudou muito o time fazendo boas e importantes defesas. Mas no segundo tempo, ele falhou no gol de Fagner. Uma peça do time de Ney Franco que deveria ser cobrada é Jadson. O camisa 10 que na teoria tem o papel de articular as jogadas, não tem feito na prática. Não é dessa partida, ainda contra o Palmeiras, que com um a mais, não havia ligação entre a zaga e o ataque. Outro ponto que atrapalhou demais o time da casa foi a expulsão de Rodrigo Caio. Onde o meio campo já não estava bem, piorou. Aí sobrou protesto da torcida, Juvenal foi o principal alvo. Como no Santos, o São Paulo tem uma grande dependência de Lucas. É melhor achar uma maneira para isso acabar, porque ele já fica um bom tempo de fora, e o Manchester está na cola do atleta.

O Corinthians já curou a ressaca. E para afastar de vez o azar bateu o Flamengo, no Rio, por 3 a 0. Com uma ótima atuação de Douglas, que até agora parecia outro Adriano, marcou dois gols. Mas, além do time alvinegro jogar bem, a equipe carioca teve uma atuação muito fraca. Renato Abreu e Botinelli entregaram os dois primeiros gols. Além de uma maneira desesperadora de colocar Adrian no segundo tempo, como se ele fosse a solução dos problemas. Fora que o Vágner Love tinha que voltar para pegar a bola o tempo todo. Nem tudo foi deméritos para o Flamengo, porque o Corinthians jogou marcando pressão e criando muitas jogadas com Douglas, Danilo e o Emerson. O terceiro gol saiu de um belo chute de Danilo. E não foi mais porque Emerson perdeu um pênalti. O mais importante desse jogo foi que o Corinthians saiu do período de festa e foca no brasileiro. E o Flamengo precisa contratar um camisa 10 urgente.

Esses foram os gols e os comentários da décima rodada do brasileirão. Hoje o Palmeiras joga contra o Coritiba lá no Couto Pereira com apenas 12 desfalques.


0 Responses to “Grandes paulistas com problemas ou se livrando deles”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: