02
jul
12

Fúria conquista o bi campeonato da Euro

Time que fica na história do futebol

Já vimos a Espanha mostrar um futebol melhor, mas nessa euro jogou o mais eficiente. Na final, não tomou conhecimento da Itália e fez 4 a 0. Resultado nada comum para uma final de campeonato. Mas temos resultados históricos desta final. É a primeira bi campeã do torneio, Fernando Torres é o primeiro jogador a marcar gols em duas finais de campeonato. E um time que só levou um gol na competição. Números de uma seleção que vai ainda mais forte para a Copa no Brasil.

A Espanha não tomou conhecimento na final. Para quem pensou que o jogo iria ser bem estudado, isso não aconteceu. Mesmo com uma marcação pressão italiana, que tinham seis jogadores marcando no campo de ataque, a primeira chegada da Espanha foi com Xavi, que mandou uma bomba por cima do gol. A resposta da azzurra não veio, e aos 14 minutos, Fabregas recebeu ótimo passe e cruzou para David Silva completar de cabeça, 1 a 0. A Itália foi para a resposta. As bolas paradas de Pirlo eram as melhores chances, mas em quase todas as bolas Casillas foi muito bem e cortou. O atacante que mais assustou o goleiro do Real foi Cassano, que em dois chutes fez o arqueiro trabalhar. Com a ofensividade dos italianos, o contra ataque ficou exposto. Foi isso que o lado esquerdo da Fúria fez aos 40 minutos, saída de bola rápida com Alba que tacou para Xavi, que fez uma passe preciso para Alba de novo, que tocou na saída de Buffon, 2 a 0. 

Na 2º etapa, o técnico Prandelli mexeu em seu time. Tirou Cassano e colocou Di Natale, autor do gol na primeira fase. E foi ele mesmo que teve a chance de descontar, aos seis minutos, o camisa 11 recebeu livre e chutou em cima de Casillas. Quando o técnico italiano mudou de novo a equipe, não foi feliz. Thiago Motta entrou em campo e dois minutos depois sentiu uma lesão muscular. Como tinha sido a terceira alteração, a Itália ficou com um a menos. Del Bosque começou a mexer na equipe, e colocou Torres, Mata e Pedro nos lugares de Iniesta, Fabregas e Silva. O time não perdeu a postura e continuou buscando os gols. Aos 38 minutos saiu o terceiro, quando Fernando Torres recebeu ótimo passe e bateu no cantinho, 3 a 0. Nem deu tempo da Itália lamentar, porque logo em seguida, Torres serviu Mata e fez o quarto gol. Esse foi o maior placar em finais de Euro. 

Com o título a Espanha confirma vaga para a Copa das Confederações. Mas como ela já é campeã do mundo, a Itália também vai disputar o torneio no Brasil. Esse foi o terceiro título europeu da Espanha e se iguala a Alemanha como maior vencedor do torneio. 


0 Responses to “Fúria conquista o bi campeonato da Euro”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: