25
jun
12

Alemanha e Itália fazem o outro duelo na semi

Lateral esquerdo mostra que tem perna direita e faz um golaço

Hoje se definiu o adversário da Alemanha na semi final da Euro 2012. A Itália bateu a Inglaterra por 4 a 2 nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal. A Alemanha já havia vencido a Grécia por 4 a 2 na sexta, mas os comentários do jogo serão feitos aqui. Duelo que tem apenas sete títulos mundiais. Mais um ótimo jogo na semi.

Vamos começar falando da Alemanha, que bateu a zebra da competição, a Grécia. Com mudanças na equipe, trocando todo os atacantes. Low tirou Gomez, Podolski e Muller para colocar Klose, Reus e Schurrle. Mesmo trocando o ataque, não perdeu suas principais características. O equipe foi ofensiva e criou várias chances diante a retrancada Grécia. E como toda boa retranca, entrar dentro da área é muito difícil, por isso o primeiro gol saiu num ótimo chute de fora da área de Lahn. Mas como as retrancas são, os contra ataques são mortais e o empate grego saiu desta maneira. Uma ótima vantagem dos alemães, é que todo o meio campo é criativo, até quem você pensa que não marca gols decisivos. Khedira marcou um golaço e mostrou porque é peça importante neste time. Klose também marcou o seu e pode virar o jogador que mais marcou com a camisa da seleção, o cara ta ficando velho, mas o faro de gol é ótimo. E Reus também marcou outro golaço. A Grécia descontou com um pênalti. Analise da Alemanha, é uma seleção super organizada e após este jogo mostrou que tem um excelente banco de reservas, o que pode fazer diferença nesta reta final de Euro. Já a Grécia, conseguiu até uma ótima colocação para o nível do seu time, mas também teve azar em cruzar com o líder do grupo da morte.

Diamanti marca o pênalti da classificação

Itália e Inglaterra marcou o primeiro 0 a 0 do torneio, que pra mim já era algo esperado. Nas decisões, brilhou o goleiro que já ajuda a Juventus e a Itália faz tempo. Buffon resolveu nos pênaltis e colocou a Itália nas semis. Sobre a partida, a Itália dominou a partida inteira, criou várias chances de gol, e se fosse eliminada nos pênaltis seria injusto. Os britânicos, primeiro sentiram falta de mais um meio campo, que era o Lampard. Só Gerrard não consegue segurar. Rooney não tem um ótimo companheiro de ataque, porque Carrol é um gigantão e que é bom na bola aérea, mas com a bola no pé, deixa a desejar. Welbeck também fraco para a seleção. Walcott seria uma boa opção, mas não é centro avante. Um destaque super positivo para os italianos é Pirlo, que vem atuando muito bem neste Euro, e que bateu o melhor pênalti da série. Enquanto seu time perde, e manda uma cavadinha, é ousadia demais. A Itália é um time organizado, que pode dificultar para a Alemanha, se jogar taticamente igual contra a Espanha, pode aprontar.

A semi final entre Alemanha e Itália acontece na quinta feira, as 15h45m, em Kiev. Não percam, grande jogo.


0 Responses to “Alemanha e Itália fazem o outro duelo na semi”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: