18
jun
12

Euro no final de semana

Contraste das nações

Neste final de semana, os grupos A e B tiveram seus jogos encerrados. Grandes jogos e classificações inesperadas marcaram esses dois grupos. Pelo grupo A, a Grécia venceu a Rússia e garantiu sua vaga; A Republica Tcheca também carimbou seu primeiro lugar no grupo com a vitória sobre os donos da casa. Já pelo grupo B, a Alemanha teve 100% de aproveitamento, venceu a Dinamarca e conseguiu sua classificação; Portugal bateu a Holanda e também se classificou e mandou os atuais vice campeões do mundo para casa. Sobre os jogos abaixo.

Vamos começar pelo grupo A, e pelo jogo do líder da chave, a Republica Tcheca. A seleção comandada por Cech venceu a Polônia por 1 a 0 e carimbou vaga nas quartas. Os donos da casa não conseguiram apresentar um bom futebol jogando o torneio em casa. Já a o líder do grupo mostrou poder de recuperação, já que perdeu feio para a Rússia na primeira rodada por 4 a 1. O time conseguiu reverter a situação, venceu os dois jogos e também contou com a sorte, que consiste nos tropeços da Rússia. A Polônia não teve seu craque Lewandowiski inspirado. Apenas no primeiro jogo, mas depois o melhor jogador da Bundesliga não jogou bem. Mas acho que a Republica Tcheca pode fazer bons jogos na fase mata mata.

No outro jogo da chave, a Grécia também mostrou poder de reação, venceu a Rússia por 1 a 0, e passou para a próxima fase. Os gregos haviam apenas empatado o primeiro jogo e perdido o segundo. Conseguiu uma ótima vitória sobre os russos, com gol do veterano Karagounis. Na euro de 2004, o time passou por situação quase semelhante, será que pode cair um raio no mesmo lugar? Já a Rússia, que pra mim vacilou no grupo. Tinha o time mais forte e tinha jogadores mais experientes. Após o primeiro jogo, parece que veio pra cabeça a possibilidade de vencer todas os jogos fáceis. A Grécia dessa vez, muito dificilmente pode virar uma zebra, porque seleções como Alemanha e Espanha estão muito bem, e não vão dar sopa para o azar.

Já pelo grupo B, não aconteceu tudo como o planejado. Vamos começar falando sobre o que estava no roteiro, a Alemanha ir muito bem e terminar com 100% de aproveitamento. A última vitima foi a Dinamarca, que perdeu por 2 a 1, mas numa partida complicada. Mesmo com muita posse de bola, e muitas chances, os alemães tiveram dificuldades de colocar a bola para dentro. Não é a toa que o gol da vitória saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Um ponto super positivo da Alemanha é a recuperação física de Scwheinsteiger, que no primeiro jogo não estava muito bem, mas nas partidas contra Holanda e Dinamarca deu ótimos passes e jogou partidas inteiras. Já a Dinamarca foi eliminada, perdendo dois jogos, mas arrancou pontos da Holanda, que deixou esse grupo muito mais interessante do que já era.

Cristiano Ronaldo marca dois e da a vaga pra Portugal

No outro jogo da chave, a parte super inesperada e fora do roteiro. Portugal bateu a Holanda por 2 a 1 de virada, e garantiu vaga nas quartas. A Holanda foi a grande decepção e perdeu todos os jogos da euro, mostrando que seu elenco tem problemas, não pelos jogadores bons, mas sim pelo relacionamento deles. Boatos que as principais estrelas da seleção não se entendem. Robben por exemplo fez uma temporada para ser esquecida. Depois de todas as tragédias com o Bayern, agora essa com sua seleção. Diferente de Cristiano Ronaldo, que calou os críticos e fez os dois gols da seleção lusa. Portugal fez uma boa primeira fase, vencendo dois jogos, e taticamente uma boa partida contra a Alemanha. Com Cristiano Ronaldo bem, e todos no time ajudando, a seleção de Paulo Bento pode surpreender a todos.

Com as chaves definidas, as primeiras partidas nas quartas são: Republica Tcheca vs Portugal, e Alemanha vs Grécia. Jogos começando na quinta feira.


0 Responses to “Euro no final de semana”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: