11
jun
12

Ótimos jogos mobilizam o grupo C

Torres quase marcou um gol de placa

Ontem as seleções do rupo C estrearam na Euro Copa. O principal destaque foi para a partida entre Espanha e Itália. O jogo acabou empatado em 1 a 1, mas foi uma ótima partida de se assistir. O outro jogo da chave foi entre Irlanda e Croácia. Não tem o mesmo peso, mas foi ótimo também, com uma boa vitória dos croatas por 3 a 1. Resultado que dá ótimas chances de classificação para a seleção de Eduardo da Silva.

Vamos começar falando da partida que marcou o encontro entre os últimos campões da Copa do Mundo. Espanha e Itália travaram um ótimo duelo, principalmente na parte tática. A seleção italiana estava com uma forma de jogo bem definida, com uma marcação ótima e uma atuação quase que perfeita de Rossi. Já a Espanha, fez aquele tradicional jogo de posse de bola e muitos toques. Deu certo, mas a dependência dos atacantes espanhóis em tentar marcar o gol na pequena área os prejudicou. David Silva teve pelo menos duas chances de marcar o gol, mas aquele chute de média distância não acontece. Por parte espanhola, atuação de destaque de Iniesta, que fugiu da forte marcação com jogadas individuais. Jogadores que poderiam ser destaques do jogo são Balotelli e Torres. Ambos perderam grandes chances de marcar, mas a lentidão do italiano da definição, e a previsibilidade do espanhol, evitaram os gols. Falando em gols, os autores dos gols foram Di Natale, que entrou no lugar de Balotelli. E Fabregas, que estava jogando na posição de Torres, antes do niño entrar. Ainda acho as duas seleções favoritas e com grandes chances de classificação.

Seleção nem sentiu falta do Olic

Já no outro jogo da chave, que houve um vencedor, a Croácia mostrou um bom futebol e venceu a Irlanda por 3 a 1. Dois gols de Mandzukic marcou dois gols e foi o destaque do jogo. O outro gol croata foi marcado por Jelavic. O ponto chave dos croatas no jogo foram os gols rápidos. O primeiro saiu logo aos três minutos de jogo, e o terceiro que praticamente matou o jogo saiu aos três minutos do segundo tempo. A Irlanda tentou jogar da sua forma, que deu certo nas eliminatórias, com uma zaga bem forte, mas com uma falha bizarra no segundo gol onde o zagueiro chutou para trás. E Given foi infeliz quando no terceiro gol a bola bateu na trave e em suas costas. A Croácia pode surpreender, se fizer uma boa partida contra a Itália, onde não é impossível um empate, e da Espanha vai ser difícil vencer, mas se conseguir isso, pode classificar. A Irlanda é uma seleção fraca, e provavelmente vai virar o saco de pancada deste grupo.

O grupo C entra em campo novamente no dia 14 de junho, que é na próxima quinta feira.


0 Responses to “Ótimos jogos mobilizam o grupo C”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: