05
jun
12

O que o Brasil pode fazer para derrotar a Argentina ?

Neymar não teve partida inspirada

O que vimos na última atuação do Brasil contra o México não chegou nem perto do que foram os jogos contra Estados Unidos e Dinamarca. Quais foram os erros para a atuação ser tão abaixo. Vamos discutir ideias para o Brasil melhorar esse jogo, e conseguir sair com moral desta sequencia de amistosos.

Primeiramente, já que são amistosos preparatórios para as olimpíadas, o técnico Mano Menezes poderia mexer um pouco no time, e realmente testar os jogadores, e não coloca los para resolver os problemas numa má partida, ou só mexer no time quando está ganhando. Duas mudanças que eu faria para testar e poder até melhorar seria as entradas de Casemiro no lugar de Rômulo. E aí o técnico decide, ou Pato ou Lucas no lugar de Hulk. Porque sem querer desmerecer seu futebol, o atacante basicamente tem uma só jogada, e poder testar outras opções para aquele lado. Se for o Pato, é outro atacante, mas é mais habilidoso. Se for Lucas, mais um meia e mais velocidade para os ataques.

Um setor que Mano tem que treinar e aperfeiçoar ainda mais é a zaga. Porque muito provavelmente quem jogara será Bruno Uvini e Juan. Vai ser a primeira partida juntos, contra um ataque poderoso, que tem Messi, Higuain, Aguero e mais uma porrada de bons jogadores.

E já que a seleção joga contra outro time que vem pra cima, e vai buscar o gol, os contra ataques vão ficar expostos. Então a saída pelas duas laterais é muito importante. Diferente do que vimos no domingo, onde apenas o lado esquerdo funcionava. Danilo tinha apenas função de marcação e raramente chegou ao ataque.

E um ponto muito importante, que todo ataque esteja inspirado, para não ficar dependente apenas dos dribles do atacante do Santos. Oscar, Lucas, Hulk, Pato, todos devem estar bem, porque do outro lado tem Messi, que esse não precisa de comentários.

Esses são os pontos mais importantes do Brasil que melhore para a partida do sábado contra nossos hermanos. Jogo acontece em New Jersey. Para quem está em New York pode curtir as duas seleções.


0 Responses to “O que o Brasil pode fazer para derrotar a Argentina ?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: