02
jun
12

Cristiano Ronaldo x Kaká = sucesso x decepção

Imagem

Kaká e Cristiano Ronaldo: ótimos jogadores passando por fases diferentes

Como está chegando mais uma janela do velho mundo, muitas especulações começam a surgir. Uma delas envolve o meia brasileiro Kaká. Mais uma temporada no Real Madrid, e ainda não demonstrou um futebol que todos esperavam. Ao contrário de Cristiano Ronaldo, que a cada temporada vem quebrando recordes, e mostra que a camisa merengue não pesou. Então, vamos fazer uma comparação entre os dois craques na sua trajetória pelo time espanhol.

Número de gols

Vamos começar pelo o que eles sabem fazer muito bem, gols. Claro que Kaká é meio campo, mas nos tempos de Milan e seleção brasileira tinha uma bela média de gols. Já Cristiano Ronaldo é atacante, mas joga pelas pontas, mas sua média no Real cresceu em comparação ao Manchester United.

Nas últimas duas temporadas, Cristiano Ronaldo marcou 112 gols com a camisa branca. Comparado com Kaká o número é menor, o brasileiro marcou nas últimas temporadas foram apenas 15 gols. Além disso, o português foi artilheiro da temporada 2010-11.

Podemos dizer, que o camisa 7 é bem mais influente nos resultados do time de Madrid. Mas Kaká ajudou em alguns jogos também.

Lesões

O camisa 7 do Real tem praticamente uma saúde de ferro. Nas poucas vezes que se machucou, passou no máximo duas semanas no departamento médico. Geralmente problemas de tornozelo atrapalharam em algumas partidas.

Imagem

Kaká logo após sua operação no joelho

Ao contrário de Kaká, que teve que passar por duas cirurgias em três temporadas. A primeira foram problemas no púbis, que interferiam em seu rendimento. Na segunda ocasião, o problema surgiu desde a Copa do Mundo de 2010, e o jogador passou por cirurgia no joelho. No último ano, só algumas lesões musculares atrapalharam o jogador. A principal foi uma na panturrilha, que tirou o jogador por um mês dos gramados, e chegou a perder amistosos pela seleção.

Substitutos

Podemos dizer que esse pode ser o principal problema de Kaká no Real. O seu primeiro ano de galáctico definiu isso. Com várias lesões, a diretoria contratou jogadores da mesma posição. Ozil, meia alemão, é o principal concorrente pela posição. Jovem e uma visão de jogo excelente, o que facilita a titularidade do camisa 10. Outro jogador que sabe fazer a mesma função que o camisa 8 é Di Maria, meia argentino, leve e versátil, que taticamente é melhor que o brasileiro. Outro que sabe fazer essa função é Callejón, mas o espanhol é mais atacante, e não sabe fazer a posição igual ao Kaká.

Imagem

Jovens e talentosos, eles entraram no lugar de Kaká

Diferente de Cristiano Ronaldo, que não tem substituto no Real. Primeiro que não tem nenhum jogador no elenco que faz a função como ele. Sua média de gol é espetacular. E como é o segundo melhor jogador do mundo, é muito difícil da diretoria contratar outro jogador. Além do mais, Kaká também pode fazer a posição do gajo.

Momentos decisivos

Um diferencial entre os dois jogadores é que nos momentos decisivos do Real Madrid, apenas um estava presente. Na final da Copa do Rei, o gol foi de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 foi o artilheiro do time no campeonato espanhol desse ano. E nas passagens de fase da Liga dos Campeões, o gajo marcava gols em quase todos os jogos.

Imagem

Cristiano Ronaldo comemora o gol da vitória contra o Barça. Gol deu praticamente o título ao Real

Já Kaká, não ajudou tanto o Real. Seu melhor momento foi nas quartas de final da Liga dos Campões desse ano, quando o jogador foi eleito o melhor jogador em campo nas duas partidas contra o APOEL. Mas no espanhol contra o Barça, e no jogo de ida das semi finais contra o Bayern, o jogador apenas ficou no banco.

Claro que ambos perderam as penalidades na disputa contra os alemães neste ano. Mas se for levar em consideração o jogo, o português marcou os dois gols do time da capital espanhola. Isso mostra a maior confiança que Mourinho tem com CR7 do que com Kaká.

Relacionamento com Mourinho

Todos nós sabemos que Cristiano Ronaldo é bem mais próximo que Mourinho que Kaká. Prova disso é uma declaração do treinador que dizia: “Se Cristiano Ronaldo sair, eu saio”. E o próprio jogador rasga elogios ao seu professor e não tem medo de dizer que Mourinho é o melhor do mundo. Além de tudo, os dois são peças chaves para este time.

Imagem

Mourinho já demonstrou confiança no brasileiro

Diferente de Kaká, que afirma que tem bom relacionamento com o técnico e que conversam sempre. O próprio Mourinho elogia o jogador brasileiro e fala de sua importância no elenco. Os próprios jogadores admiram Kaká. Mas o que a imprensa espanhola afirma, é que Mourinho está de saco cheio do camisa 8, e geralmente pede a contratação de outro meia para substitui lo. Nomes como Gotze e Lampard já circularam os jornais.

Considerações finais

Não podemos negar que a fase do português é melhor, e que ele tem mais importância no Real. Mas Kaká é um ótimo jogador e ainda pode provar que pode render neste time. Acho que alguns clubes vão fazer proposta para o brasileiro, mas acho que o próprio Kaká quer permanecer no time merengue. Eu ainda acredito nele no Real.

A chave para o sucesso no Real, é fazer seu nome nos momentos críticos, e o grande camisa 8, que foi contratado por mais de 50 milhões de euros, tem condições de fazer isso.


1 Response to “Cristiano Ronaldo x Kaká = sucesso x decepção”


  1. 1 jose enilton
    06/06/2012 às 8:08

    Acho que o tempo do kaká ja passou, apesar de ser relativamente novo,sua capacidade física vem em declinio ja a um certo tempo, e provavelmente nunca mais jogará o que ja jogou a nivel de um ótimo futebol


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: