24
maio
12

Resumo da Rodada

-> São Paulo bate Goias por 2×2 e passa para a proxima fase

-> Rodada dos Últimos Minutos (Corinthians Vence aos 40 minutos e está classificado e Boca Juniors empata no final dos 45 minutos do 2º tempo e passa para a próxima fase eliminando o Fluminense).

Image

A inteligência tão pedida por Luis Fabiano no segundo tempo da partida do último domingo, na derrota para o Botafogo, sobrou ao São Paulo na noite desta quarta-feira, na partida contra o Goiás. Jogando com o regulamento embaixo do braço, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, a equipe do Morumbi saiu atrás no placar, buscou a virada e tomou o gol de empate no fim. Resultado: 2 a 2 e passaporte garantido para a fase semifinal da Copa do Brasil, competição que o Tricolor nunca venceu e que vale ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

A vitória são-paulina premiaria a atuação de Jadson, que comandou o São Paulo no Serra Dourada. O meia fez um golaço em chute de fora da área, iniciou a jogada do segundo tento, feito por Cortez, e criou as principais jogadas da equipe. Enquanto teve preparo físico, foi “o cara” da partida. Além do camisa 10, destaque também para o lateral-esquerdo Cortez, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

Com a classificação garantida, o time comandado por Emerson Leão agora vai enfrentar o Coritiba, que despachou o Vitória, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As datas e o mando de campo serão definidos pela CBF ainda nesta semana.

por Marcelo Prado

Image

Faltam quatro jogos. 360 minutos. A contagem regressiva do bando de loucos para o título da Libertadores está menor. Um bando que recebeu até o reforço do técnico Tite para comemorar o gol redentor de Paulinho. Gol que decretou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, afastou um fantasma de outros tantos anos, fantasma que quase encarnou em Diego Souza, mas que foi exterminado pela cabeça do volante, um dos melhores jogadores deste time vitorioso.

Em jogo tenso, dramático, disputado da forma mais digna por todos que estiveram em campo, um gol aos 42 minutos do segundo tempo deixou o Pacaembu em êxtase. Tite, que havia sido expulso, não deixou de comandar a equipe. Juntou-se aos 35.974 pagantes, chamou Liedson e Willian até o alambrado para dar instruções e deu recados que passavam por três bocas até chegar aos seus jogadores. Classificação inesquecível, assim como a eliminação do Vasco, que viu Diego Souza partir sozinho do meio de campo em direção ao gol, mas parar em sua incompetência e no tamanho de Cássio, que se agigantou à sua frente.

por Alexandre Lozetti

Image

O sonho do primeiro título da Libertadores acabou para o Fluminense. E com requintes de crueldade. Santiago Silva, atacante que brigou com a bola durante a maior parte do jogo, igualou o placar aos 45 minutos do segundo tempo, selando o empate por 1 a 1 entre o Tricolor e o Boca Juniors. O gol do Flu – que levaria a decisão da vaga para os pênaltis – foi marcado por Thiago Carleto, logo no início da partida, em cobrança de falta, como sonhara seu pai. Machucados, Fred, Deco, Valencia e Diguinho – além de Carlinhos, suspenso – fizeram falta à equipe tricolor, que saiu de campo aplaudida pela torcida no Engenhão. 

 Thiago Neves, que lutou muito, mas esteve mal tecnicamente, lamentou a bobeada da equipe nos minutos finais:

– A torcida fez seu papel, faltou atenção no fim do jogo. Estão todos de parabéns pela luta – disse o camisa 7 à “Fox Sports”.

No fim, o técnico Abel Braga foi ao gramado consolar cada um de seus jogadores. Alguns, como Anderson, foram para o vestiário chorando. O Boca, eliminado pelo Flu em 2008 na semifinal, dá o troco três anos depois, só que nas quartas. E com o resultado, o time xeneize segue invicto fora de casa na competição.

por GLOBOESPORTE.COM

Fonte Textos: GLOBOESPORTE.COM


0 Responses to “Resumo da Rodada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: