20
maio
12

Tricolor Estreia no Rio Pela 4º Seguida

 

1

São Paulo x Botafogo

Pela quarta vez seguida, o São Paulo inicia a disputa do título brasileiro contra uma equipe carioca. Na tarde deste domingo, no Estádio do Engenhão, o Tricolor Paulista enfrentará o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Nos três últimos anos, também como visitante, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro. Em 2009, derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. No ano seguinte, no mesmo estádio, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo. O ex-atacante Washington marcou para os são-paulinos.

Já no ano passado, vitória paulista em solo carioca. Com boa atuação de Lucas, o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 0, em São Januário. Além do camisa 7, Dagoberto, atualmente no Internacional, fez o outro gol tricolor na partida.

Sabendo da importância de uma boa estreia, o técnico Emerson Leão vai com força máxima neste domingo. “Se você começar vencendo, não precisa correr atrás no final. Um time pode perder o Brasileiro por uma série de motivos. O primeiro jogo será tão importante quanto o último”, disse o treinador.

O São Paulo tem um bom desempenho em estreias no Nacional. Desde 1971, são 40 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e oito derrotas – aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados. Já como visitante, são 26 estreias, com nove vitórias, cinco derrotas e 12 empates.

“É um campeonato que não tem favorito. Você pode ver um time campeão este ano e no outro estar brigando pelo rebaixamento. Certamente é um dos mais disputados do mundo, pois tem muitas equipes com condições de chegar”, ressaltou Casemiro.

Como Leão já antecipou, o Tricolor entrará em campo com o que tem de melhor. Desta forma, Luis Fabiano e Lucas formarão a dupla de ataque. O camisa 9 são-paulino tem bons números no Nacional. Apesar disso, ele está de olho no título inédito da carreira.

“Vou levando as coisas naturalmente, ajudando o time jogo a jogo. Não vejo número de gols, recordes… Procuro fazer o meu melhor, pois assim as coisas vão acontecendo naturalmente. Meu objetivo é conquistar títulos, não bater recordes”, concluiu Fabuloso.

Em boa fase, o São Paulo vai em busca do heptacampeonato nacional. Mesmo com a Copa do Brasil em fase decisiva, o Brasileiro será levado a sério desde o início. Afinal, quem já ganhou seis títulos sabe da importância que é ser o melhor time do país.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/5/2012, às 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemmar Moutinho (PE)
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES)

BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior (Elkeson) e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Fonte: SaoPauloFC.net


0 Responses to “Tricolor Estreia no Rio Pela 4º Seguida”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: