13
maio
12

Santos fatura o tri campeonato paulista

ImagemDepois do jogo da semana passada, dificilmente o Santos iria perder o título paulista. E se concretizou, vitória por 4 a 2, em jogo mais disputado do que da semana passada. Com o título, o time da baixada iguala um feito da época de Pelé, que é conseguir um tri campeonato paulista.Além da conquista, Neymar se tornou artilheiro da competição com vinte gols.

Sobre o jogo, que começou num ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto o Santos já tinha aberto o placar, após bela enfiada de bola de Neymar para Elano, o camisa 8 cruzou rasteiro para Alan Kardec completar para o gol, 1 a 0. Mesmo com uma situação praticamente impossível de ser revertida, o Bugre não parou e empatou aos cinco minutos. Quando Danilo Sacramento fez o cruzamento, o goleiro Rafael bateu roupa e deixou Fabinho livre para empatar, 1 a 1. Mas a equipe de Neymar não parava, e logo aos 8 minutos teve pênalti ao seu favor, quando Fabio Bahia deixou o braço aberto dentro da área e a bola bateu nele. Neymar cobrou o pênalti no ângulo e marcou, 2 a 1. Mas a zaga do time alvinegro ajuda o adversário. Aos 16 minutos, Elano e Durval falharam e Bruno Mendes ficou na cara do gol, e empatou, 2 a 2. O Guarani quase virou aos 32 minutos, após bom passe de Fabinho para Medina, o baixinho chutou e Rafael deu um belo salto para pegar a bola. No rebote, Bruno cabeceou na mão do goleiro. Medina voltou a ter uma chance aos 45 minutos, mas no momento do cruzamento, Rafael cortou muito bem. 

Na 2ª etapa, o jogo ficou mais pegado e com menos chances de gol. Domingos chegava mais forte em Neymar, e menos chutes ao gol. A primeira chance bem clara foi apenas aos 23 minutos, num chute da entrada da área de Elano, onde Emerson defendeu com segurança. Mas na segunda chance, o Santos não teve perdão, Juan fez bela jogada pela esquerda e só rolou para Neymar encher o pé e matar o jogo. Depois disso, o Guarani estava entregue e não tinha mais forças para fazer um gol. Já a equipe de Muricy ainda fez outro, aos 45 minutos, Ganso deu ótimo passe a Alan Kardec que pedalou e limpou o goleiro para fechar o placar e selar o título, 4 a 2.

O Santos fecha de maneira histórica o paulistão. Este foi o 20º campeonato estadual do clube, que ainda joga a Libertadores e o Brasileirão, que começa na semana que vem. 


0 Responses to “Santos fatura o tri campeonato paulista”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: