03
maio
12

Real Madrid volta a ser campeão espanhol

Nada conseguiu parar Messi no Canp Nou

Neste meio de semana aconteceu a rodada decisiva do campeonato espanhol. Com a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Bilbao por 3 a 0, os merengues faturaram seu 32º título espanhol. Mesmo o Barcelona batendo o Málaga por 4 a 1, o time de Messi só pode somar seis pontos, e a vantagem é de sete.

Vamos falar primeiro de quem jogou primeiro. O Barcelona bateu o Málaga no Canp Nou por 4 a 1,  com três gols de Lionel Messi. Com os tentos, o argentino chega a marcar de 68 gols na temporada, virando o jogador que mais vezes balançou as redes numa só temporada, ultrapassando Muller que fez 67 gols pelo Bayern em 1973. Sobre o jogo, os catalães levaram um susto inicial, quando Duda cobrou falta e acertou a trave. Mas a resposta foi em alto e bom tom. Iniesta cruzou e Puyol completou para o gol, aos 13 minutos de jogo. Os visitantes não estavam para brincadeira e empataram o jogo aos 26 minutos, com Rondóm de cabeça. Mas em casa, o time azul grená é muito forte. Aos 35 minutos, Iniesta recebeu na entrada da área e sofreu falta. Não se sabe se foi dentro ou fora da área, o juiz marcou dentro. Messi cobrou e marcou, 2 a 1.

No 2º tempo, o Barça continuou no mesmo ritmo, e conseguiu mais um pênalti polêmico. Messi conduziu a bola até a área e sofreu um encontrão do zagueiro, o camisa 10 caiu e o juiz marcou mais uma penalidade. O craque bateu e converteu, 3 a 1. Mas para provar que o jogo não ia ser decidido em lances polêmicos, Iniesta deu belo passe para Messi, que recebeu livre, deu uma cavadinha sobre o goleiro, e com o gol livre fez, 4 a 1 e passa a régua na conta.

Mourinho da um grande abraço em Alonso, jogador importante para o título

Já o Real, que precisa apenas somar três pontos para ser campeão, fez sua obrigação, bateu o Atlético Bilbao por 3 a 0, e conseguiu seu 32º título. Com o triunfo, Mourinho consegue seu sétimo título nacional como treinador, sendo que na quarta liga diferente. Sobre o jogo, o Real começou apertando. Logo aos 10 minutos, Sérgio Ramos cabeceou e Javi Martinez fez um bloqueio de vôlei e o juiz marcou pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou cavadinha e o goleiro pegou. Mas nem deu tempo dos mandantes celebrarem, porque Ozil deu belo passe para Higuaín e o argentino mandou no ângulo. Logo em seguida, Cristiano Ronaldo se redimiu da penalidade e deu passe açucarado para Ozil, e o alemão só completou para o gol, 2 a 0. Depois disso, o Bilbao ameaçou com uma bola no travessão. Os merengues para responder também mandaram uma bola no poste, com Ozil, de direita.

No 2º tempo, o Real começou na pressão para matar o jogo. Aos 4 minutos, Higuaín fez boa jogada individual e o goleiro salvou o time mandando para o escanteio. Mas na cobrança, Ronaldo cabeceou de forma certeira para o gol. Os mandantes até ameaçaram com outra bola na trave, mas pouca chances de gol. Mourinho mexeu no time, mas não colocou Kaká. No final do jogo, o português Ronaldo ainda alfinetou a torcida, mostrando o simbolo e falou “campeones” para a torcida. Fim de jogo e o Real volta a faturar o espanhol.

A festa do título aconteceu hoje a tarde em Madrid. Para o campeonato, o bacana vai ser a disputa na artilharia entre os craques de Real e Barça.


0 Responses to “Real Madrid volta a ser campeão espanhol”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: