23
abr
12

Dois passam, dois ficam

Neste final de semana aconteceram as quartas de final do campeonato paulista. E por incrível que pareça, houve duas zebras logo de cara. Palmeiras e Corinthians perderam para os times de Campinas. Já o Santos e o São Paulo fizeram a lição de casa e passaram para as semi. Os dois grandes se enfrentam nas semi finais.

São Paulo 4 vs 1 Bragantino

Quem foi ao Morumbi gostou do que viu. Goleada são paulina por 4 a 1 em cima do Bragantino e vaga carimbada para as semi finais. O time mostrou ótima atuação em casa, e provou que o ataque está muito entrosado. Com dois gols de Luis Fabiano, um de Fernandinho e outro de Osvaldo. Poderia ter mais gols, se Lucas tivesse acertado a bola que mandou na trave e Luis Fabiano não perdesse um pênalti. A equipe de Leão mostrou poucas falhas nesta partida e mostrou que vai estar com sede na próxima fase. O grande problema foi que o camisa 9 tricolor levou seu terceiro amarelo e não encara o Santos. Uma ausência de peso, pois perde sua referência no ataque e um líder dentro de campo. Mesmo com este desfalque, o reserva Willian José pode substituir o jogador bem. O São Paulo tem totais condições de ir a final, agora vamos ver se este time cheio de jovens, pode suportar a pressão das finais.

Santos 2 vs 0 Mogi Mirim

O time do interior teve muito azar de pegar o Neymar em mais um dia inspirado. O atacante santista levou o time da baixada a vitória por 2 a 0, gols de Maranhão e de Neymar, e passou as semi finais. Para mostrar que o camisa 11 tava inspirado, ele fez uma carretilha (ou chapéu mexicano para alguns), algo muito ousado. Para falar do time do Santos, que jogou muito bem e vai em busca do tri campeonato com certeza. O técnico Muricy Ramalho está sabendo deixar o time regular para o paulista e Libertadores. E mais uma vez não foi novidade que o astro do Santos apanhou o jogo inteiro, com certeza foi um dos motivos dele estar tão inspirado no jogo de ontem. O time da baixada pega o São Paulo na próxima fase, e promete ser um jogão.

Corinthians 2 vs 3 Ponte Preta

A primeira zebra do campeonato. Podemos dizer isso, porque o Corinthians foi o primeiro colocado e com a melhor zaga, e perdeu para o oitavo. Além disso, o time da capital havia vencido a mesma Ponte semana passada com o time reserva. Foi azar. Vitória por 3 a 2 da Ponte em pleno Pacaembu é para dar moral para os campineiros. Mas além do azar do Corinthians, não podemos não falar das falhas de Júlio César, no primeiro e no terceiro gol. Não é a primeira vez que ele falha num jogo decisivo, mas é um jogador que tem moral no elenco e que vai fazer as pazes com a torcida, pois ele já ajudou e muito. Agora o foco é a Libertadores, como sempre foi, mas o time terá mais pressão para este jogo nas oitavas, pois se perdeu nas quartas, não pode dar sopa para o azar. Já a Ponte, vai pegar o Guarani na semi, e pode chegar a final mais uma vez, como aconteceu em 2008, mas na ocasião perdeu para Palmeiras.

Guarani 3 vs 2 Palmeiras

O Palmeiras jogou melhor que na último encontro entre os dois, mas mesmo assim não conseguiu parar o Guarani e perdeu para o Guarani por 3 a 2 e está fora do paulista, segunda zebra. A má fase do Palmeiras continua e mesmo com as voltas inesperadas de Luan e Valdivia, o time não rendeu o esperado. Além do mais, o goleiro Deola falhou em no minimo dois gols. O Guarani sabia que o nível técnico do seu time não era maior que do time da capital, então jogou com inteligência e no erro do verdão. Três erros e três gols. Mas alguns pontos positivos o Palmeiras tira deste jogo. Mostrou que o time com o Luan fica melhor. Acho que é o único ponto bom. Mas o Felipão tem que mudar a equipe, por exemplo, Daniel Carvalho jogou mal mais uma vez e não consegue mandar uma boa bola para o Barcos. Asunção não acerta mais as bolas paradas. Mas agora vai ser pressão na Copa do Brasil, porque o ano tende a ficar pior se continuar assim.

Esses foram os gols e os comentários das quartas de final do paulistão. Os jogos são Santos vs São Paulo; Guarani vs Ponte. Ambos os jogos no próximo domingo.


0 Responses to “Dois passam, dois ficam”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: