22
abr
12

Real bate o Barcelona e põe nove dedos na taça

Cristiano Ronaldo marca e tira onda com a torcida do Barça

Neste sábado aconteceu mais um super clássico. Como gosto de futebol, não me canso de ver, e como vejo, percebo que a cada jogo o Real consegue jogar melhor contra o Barça. Hoje jogou melhor taticamente e venceu por 2 a 1, com gol de Khedira e Cristiano Ronaldo pelo Real e Sanches pelo Barça. O time de Mourinho abri sete pontos na liderança e dificilmente será ultrapassado. Para o time de Guardiola, o foco vai para a Liga dos Campeões.

Com os dois times vindo de derrotas no meio de campo na Liga dos Campeões, o resultado do jogo do clássico poderia pressionar um dos times. Quem está mais pressionado por títulos é o time da capital, então foi ele que foi para cima. Logo aos três minutos já criou a primeira oportunidade. Após o escanteio, Cristiano Ronaldo cabeceou e Valdes fez bela defesa. Os merengues continuaram na pressão e aos 15 minutos chegou de novo. Di Maria chutou e o goleiro do Barça salvou mais uma e mandou para escanteio. E na cobrança, a zaga se atrapalhou toda e deixou Khedira completar para o gol, 1 a 0. O Barcelona começou a correr atrás do prejuízo, e teve a chance do empate pouco tempo depois, quando Messi deu belo passe para Xavi, que ficou na cara do gol, mas Casillas salvou seu time do empate. O time do Barça continuou em cima, porém com grande dificuldade para finalizar. O time da capital estava fechado esperando um contra ataque, que não aconteceu na primeira etapa. Fim dos 45 minutos iniciais com o Real na frente.

Diferente dos outros jogos, Guardiola escalou como titulares Tello e Thiago. A dupla tentou ajudar o Barça, mas um não fez bem a sua parte. O filho de Mazinho deu belo lançamento para Tello, que isolou a chance do empate catalão. O técnico do time azul grená viu que sua equipe precisava de poder de fogo, e já que não conseguia chutar ao gol, colocou Sanches no lugar de Xavi. O atacante mostrou que tem estrela, entrou aos 25 minutos e marcou aos 27 minutos. Após boa chegada do Barça, Casillas salvou, no rebote Sanches chutou e o goleiro madrilenho operou um milagre, mas o camisa 9 dos mandantes, quase caindo marcou, 1 a 1. Mas nem deu tempo para a torcida vibrar, porque dois minutos depois, Ozil deu belo passe para Cristiano Ronaldo tirar e mandar para o gol, 2 a 1. Após o gol, os mandantes sentiram, e não conseguiram mais criar chances de gol. O Real ainda chegou com Cristiano Ronaldo numa falta, mas sem muito perigo. O jogo não poderia passar sem nenhuma discussão, após entrada de Daniel Alves no camisa 7 português, os jogadores se exaltaram um pouco, mas não foi nada demais. O jogo acabou 2 a 1 pró Real.

O time de Mourinho fica muito perto no título espanhol, que só precisa vencer em casa e torcer para o Barça perder na próxima rodada. No meio de semana, os dois times voltam a campo pela Liga dos Campeões em seus jogos de volta.


0 Responses to “Real bate o Barcelona e põe nove dedos na taça”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: