16
abr
12

O que esperar das semi finais da liga dos campeões

Cristiano Ronaldo tem oito gols na Liga, e pode fazer a diferença para o Real. Pela comemoração aí, ele acredita

Nestas próximas duas semanas vai acontecer as semi finais da Liga dos Campeões. Os jogos sem duvidas serão emocionantes, mas o que podemos esperar deles ? Os quatro times buscando o gol ? Ou os times da casa vão total para o ataque e os visitantes na retranca ? Pode acontecer qualquer uma dessas coisas, mas vou tentar falar para vocês o que provavelmente pode acontecer.

Bayern de Munique vs Real Madrid

Comparado ao outro jogo, consideramos mais equilibrada, porque os dois times tem um estilo jogo parecido, que consiste em jogadores abertos pelas pontas puxando rápidos ataques, que é o Robben e o Ribéry pelo Bayern e Cristiano Ronaldo e Di Maria pelo Real. Mas acho que um elemento que pode ajudar o Real é o fator surpresa com Ozil ou Kaká, que são considerados meias clássicos e tem uma visão de jogo mais refinada. Mas, acho os volantes do Bayern melhores que do Real. Xabi Alonso e Khedira ou Sahin formam boas duplas, mas acho que Kroos e Schweinsteiger mais entrosado e tem um passe melhor, fora que eles costumam participar mais do ataque se comparar a dupla madrilenha.

Um fator importante, na minha opinião, é o fato de Robben já ter jogado no Real, ele sabe a dinâmica do time de Madrid e pode ajudar seus companheiros neste quesito. Acho que o Bayern, como mandante, vai buscar bastante o gol, mas também acho que o Real não vai ficar acuado na defesa, como já fez contra o Barça. Também acho provável Mourinho tentar algum tipo de marcação especial, mas sim uma marcação apenas mais em cima.

Vai ser um ótimo jogo, e meu palpite como o Bayern joga em casa é de 2 a 1 para os vermelhos. Não me arrisco na questão de quem marca os gols.

Raul Meireles pode ser elemento surpresa novamente para o Chelsea

Chelsea vs Barcelona

Diferente da outra semi final, neste podemos apontar o Barcelona como favorito. A equipe de Pep Guardiola sabe jogar muito bem dentro e fora de casa. Mas, o Chelsea está com muita moral na Liga dos Campeões, após a classificação contra o Napoli, e a dura vitória contra o Benfica, o time está confiante, e na minha opinião, dentro de casa acho que dificilmente os blues são batidos.

Ao contrário de Real e Bayern, os times tem estilos diferentes de jogo, um como todo mundo já sabe, gosta de manter a posse de bola, tocar até achar o espaço para marcar o gol, nem preciso falar que time é esse. Já outro é mais dinâmico, não tem algo bem definido, o gol pode sair numa bola aérea ou contra ataque rápido ou um arremate de Lampard de fora da área, não sabemos.

Um desfalque para o Chelsea é David Luiz, que se lesionou e não joga a primeira partida. Por parte do Barça o time está a disposição de Guardiola. Meu palpite para este jogo é empate por 1 a 1, como na última partida entre os dois times.

Isto foi uma pequena prévia dos jogos de ida das semi finais da Liga dos Campeões. Não percam porque vão ser ótimos jogos.


0 Responses to “O que esperar das semi finais da liga dos campeões”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


