15
abr
12

Fim da primeira fase do paulista

Neste final de semana aconteceu a última rodada da primeira fase do paulistão, graças a Deus, porque é muito chato ficar vendo jogo de grande contra time do interior por dois meses. As duas únicas coisas não previsíveis foi o Palmeiras terminar a primeira fase em quinto, onde estava numa boa sequencia de jogos, e a Portuguesa ser rebaixada para série A2. O resto, todos já esperavam o que ia acontecer.

Ponte Preta 1 vs 2 Corinthians

Com a ajuda do São Paulo que tropeçou na rodada, o Corinthians terminou em primeiro após a vitória de hoje, e o adversário será a própria Ponte. Mas o jogo vai ser no Pacaembu, com data a ser definida. Sobre o jogo, Tite poupou dez titulares e o único não polpado foi Chicão. Vitória por 2 a 1, sem muitas dificuldades. Não foi um show, mas o time da capital teve controle, criou chances e não sofreu quase nenhum problema na zaga. Os gols só saíram no segundo tempo, nos primeiros cinco minutos, foram dois gols. Um de Chicão e outro de Weldinho. Após a vantagem, a Ponte ensaiou uma reação, mas mostrou muito pouco e só marcou aos 43 minutos com gol de Renato Cajá de pênalti. Mesmo relacionado, Zizao não entrou em campo. Acho que ele sabe que não vai ser tão aproveitado esse ano. Mas a fase do Corinthians é boa, e tem tudo para se dar bem nas finais.

Linense 2 vs 1 São Paulo

Uma derrota em péssima hora. Após uma sequencia de 11 vitórias, o time são paulino perdeu para o Linense por 2 a 1 e pior, perdeu a liderança. Agora pega o Bragantino no Morumbi nas quartas. Sobre o jogo, o time tricolor jogou melhor, mas não fez o mais importante, mais gols que o adversário. O Linense marcou com Anderson de falta aos 9 minutos e Paulo Miranda contra aos 44 minutos, ambos no primeiro tempo. Pelo São Paulo, Rhodolpho marcou. Mesmo com mais posse de bola, e mais criatividade, o time de Leão não estava tão inspirado quanto nas últimas rodadas. Mas para mim, esta derrota não é algo que vá abalar os tricolores, já que vem bem no campeonato e esta invicto desde o clássico contra o Corinthians. O time está bem e joga todas as fases em casa no resto do campeonato. O time está encaixado e tem grandes chances de chegar a final. Só não pode haver estes vacilos novamente.


Santos 5 vs 0 Catanduvense

Mais um show da dupla Ganso e Neymar. Na praticamente festa pelo 100 anos do clube, o time da baixada deu show para a torcida e fez 5 a 0 na Catanduvense. Agora pega o Mogi Mirim nas quartas, jogo que vai ser na Vila Belmiro. Sobre o jogo, partida mais que tranquila para os alvinegros. Com dois gols de Ganso, dois de Borges e outro de Neymar, mostrou quanto o time está bem para este ano. Claro que não foi uma festa de centenário como o Corinthians fez, que teve shows, camiseta especial e varias outras coisas, mas mostra que também se importa com os cem anos, e quer vencer títulos. Com Ganso em grande forma e Borges voltando a marcar gols, o peixe pode vencer o campeonato, além da Libertadores, onde vai classificar em primeiro no grupo. O time do Santos é um forte favorito nas finais deste paulistão, e tem grandes chances de ser tri.

Palmeiras 2 vs 2 Comercial

Não chega a ser um desastre, mas foi algo que não estavam nos planos de Felipão. Após o empate por 2 a 2 o time alviverde acabou a primeira fase em quinto e vai pegar o Guarani em Campinas. Ainda pior, se passar, a semi final será fora de casa também. Sobre o jogo, mais uma vez o time teve fraca atuação. E já faz tempo. Os gols foram marcados por Fernandão e Henrique, aos 42 e aos 47 minutos do segundo tempo respectivamente. Pior, o time jogou com dois a mais desde os sete minutos da segunda etapa. O Comercial, que já estava rebaixado, jogou o seu futebol e marcou dois gols em contra ataques, ambos com falha da zaga palmeirense. O time está sentindo falta de Valdivia, quando Daniel Carvalho não joga bem, e Carmona que parece que nem entrou em campo hoje. O time precisa melhorar seu futebol, se não vai cair já nas quartas do paulistão. Esta semana vai ser decisiva para o time.

Foi a primeira fase do paulista. A  partir da semana que vem, jogos das quartas, mata mata em jogos únicos. Na minha opinião, apenas o Palmeiras vai ter trabalho em seu jogo, pois os outros grandes tem totais condições de passar para as semi finais.


0 Responses to “Fim da primeira fase do paulista”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: