09
abr
12

São Paulo e Corinthians disparam e Palmeiras e Santos caem

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato paulista. A penúltima rodada antes das quartas de finais. Como já disse na semana passada, os oito times já estão definidos, resta saber as posições dentro do G8. São Paulo e Corinthians venceram na rodada e se garantiram na ponta do campeonato. O Santos, mesmo com o time titular perdeu para o São Caetano. E o Palmeiras vacilou de novo, e saiu das quatro primeiras colocações.

São Paulo 2 vs 0 Mogi Mirim

Jogando na Arena Barueri, o tricolor se manteve na primeira colocação vencendo o Mogi por 2 a 0. Gols de Casemiro e Fernandinho. Primeiro destaque é para o bom futebol mostrado nos últimos jogos. A zaga teve uma boa melhora nos últimos jogos, e o ataque puxado por Lucas, Jadson que ainda não está cem por cento e Luis Fabiano, o time tem tudo para entrar forte no mata mata. Sobre o jogo, que teve um primeiro tempo muito agitado, que foi aonde o São Paulo jogou mais e teve mais ritmo de jogo. Não é muito dos comandados de Leão, mas os dois gols foram de cabeça. Mas no segundo tempo, o time deu uma relaxada e deixou o Mogi crescer, não houve gols dos visitantes porque Denis estava numa noite inspirada. Acho esse relaxamento natural, já que o jogo parecia fácil no primeiro tempo e um resultado já feito. O foco do São Paulo agora é a Copa do Brasil no meio de semana.

Corinthians 1 vs 0 Paulista

Mais uma vitória magra da equipe do Corinthians. Este foi o sétimo 1 a 0 alvinegro na temporada, mas vale três pontos e o time continua na cola do São Paulo. Claro que com a Libertadores no meio de semana, o Tite não polpou seus jogadores, já que teve a semana passada de folga. Quem marcou o triunfo corinthiano foi Willian, que está voltando a ficar com moral para os jogos decisivos. Ele já ajudou o timão nas últimas duas rodadas. Sobre o jogo, não foi a melhor exibição do time. Teve dificuldades para criar jogadas, mas não por falta de técnica, mas pela forte marcação imposta pelo Paulista que tentou seus gols também, onde não foram tão felizes. No 2º tempo, o que mudou o jeito do Corinthians jogar foi a entrada de Douglas, que primeiro deu a assistência para o gol, e segundo que deu mais criatividade ao meio. Mas mesmo assim o jogo acabou 1 a 0. Bom para o Corinthians, que garante pelo menos a segunda colocação no campeonato, e busca a classificação na Libertadores no meio de semana.

Guarani 3 vs 1 Palmeiras

Desde o jogo contra o Corinthians, o time de Felipão vem mostrado um fraco futebol. E esse fraco futebol resultou em duas derrotas seguidas no paulistão e a queda do primeiro para o quinto lugar no torneio. A derrota para o Guarani por 3 a 1 só teve um lado positivo, a volta do gol do Barcos. Tirando isso, o Bugre mostrou uma ótima marcação e bom ritmo de jogo, dando até “olé” no final do jogo. Os três gols se originaram de jogadas aéreas, até o segundo gol, que o pênalti saiu de um rebote da bola alçada na área. E é bom o verdão abrir o olho, já que se terminar como está, o time volta a enfrentar o Guarani nas quartas. Uma baixa que Felipão vai sentir é Wesley. O jogador mal jogou e machucou o joelho, e provavelmente está fora do campeonato. Acho que com esta semana de folga, o time pode corrigir seus erros para tentar pelo menos acabar entre os quatro primeiros colocados.

São Caetano 2 vs 1 Santos

Tinha tudo para ser mais um show de Neymar, mas isso não aconteceu. O time da Vila Belmiro levou uma bela virada no segundo tempo, e perdeu o jogo. Mesmo com um belo primeiro tempo, e um gol mal anulado pelo bandeira, o time santista teve má atuação no segundo tempo e viu o São Caetano virar o jogo. A única bronca ficou com o gol mal anulado, porque Muricy não perdeu a cabeça, mas fica atento para esses tropeços. O time ainda pode ficar fora do G4 se tropeçar diante da Catanduvense em casa, que dificilmente irá acontecer, já que o jogo vai marcar os cem anos do peixe. Como o Palmeiras, o time folga esta semana e terá tempo para corrigir os erros desta final de semana. O Santos será mesmo testado a partir das quartas de finais e nas oitavas da Libertadores.

Esses foram os comentários e os gols da rodada. Neste meio de semana, Corinthians e São Paulo entram em campo.


0 Responses to “São Paulo e Corinthians disparam e Palmeiras e Santos caem”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: