08
abr
12

Mês passado eram dez, hoje são quatro

Messi ultrapassa Ronaldo na artilharia

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato espanhol. E mais uma vez, como diz o título, no mês passado a vantagem do Real sobre o Barça eram de dez pontos, hoje essa vantagem está em quatro. E ainda tem o confronto entre os dois no campeonato. A vida que estava fácil, pode se complicar para os merengues.

Vamos começar falando sobre o Barcelona que jogou no sábado e venceu por 4 a 1 o Zaragoza. Os comandados de Pep Guardiola sofreram um susto no primeiro tempo, mas nada que evitasse a vitória catalã. Sem Xavi e Iniesta, o jogo começou complicado para o Barça. Aos 23 minutos viu Valdés cometer pênalti em Lafita. Mas na cobrança de Aranda, o goleiro se redimiu e defendeu. Mas aos 30 minutos, quem se redimiu foi Aranda, que recebeu na cara do gol e abriu o placar. O Barcelona que estava um pouco perdido na partida acordou e começou a fazer seu tradicional jogo. O empate veio rapidamente, aos 36 minutos, o goleiro falhou na saída na bola aérea e Puyol empatou. E a virada veio ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, bom contra ataque catalão, a bola chegou em Messi que limpou o zagueiro e fez um belo gol. Para facilitar a vida do Barça, o zagueiro Abraham foi expulso.

No 2º tempo, o Zaragoza nem conseguiu chegar ao ataque direito, o time de Messi e companhia segurou bem a bola e ditou o ritmo do jogo. Mas o gol só veio aos 40 minutos, numa cobrança de pênalti do camisa 10. E já nos acréscimos, Pedro que não fazia gols há um bom tempo, transformou a vitória em goleada, 4 a 1 e chances de título bem vivo.

Gaita virou uma muralha para o ataque madrilenho

Já o Real Madrid que jogou em casa, não teve jornada inspirada. Empate sem gols com o Valencia, e coloca pressão nos merengues nas últimas sete rodadas. Para quem entende menos de futebol pensa: são quatro pontos de vantagem, está tranquilo. Aí que tá, não está tranquilo porque o Barça não está perdendo mais pontos, e quase sempre vence o Real, então a vantagem pode cair pra um ponto ainda. Sobre o jogo, podemos dizer que foi um festival de gols perdidos, Cristiano Ronaldo, só no primeiro tempo, mandou uma bola na trave e parou no goleiro duas vezes. Ozil também tentou marcar o seu, mas Gaita defendeu.

No 2º tempo, José Mourinho ousou em suas alterações, deixando o time com um só volante e três meias e dois atacantes. Dí Maria e Benzema deram trabalho para o goleiro, mas a bola não entrava. Com um volante, sobrava mais espaço para o Valencia, que chegou acertar uma bola na trave e Casillas que salvou aos 40 minutos um chute de Alba. O Real martelou, mas não conseguiu marcar.

Esses foram os jogos dos times que disputam o título no espanhol. Próxima rodada o Real pega o Atlético de Madrid, lembrando que esse é o início de uma sequencia difícil de jogos do Real, que tem o derby de Madrid, Sporting Gijón, Bayern de Munique, Barcelona e Bayern de Munique. Já o Barça pega o Getafe, e corre atrás dos madrilenhos.


0 Responses to “Mês passado eram dez, hoje são quatro”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: