01
abr
12

Dos quatro, só o Palmeiras vacila

Neste final de semana aconteceu a 17ª rodada do campeonato paulista. Antes de falar dos jogos queria expressar meu ponto de vista diante do método de disputa do paulistão, onde faltando duas rodadas, já estamos com todos os classificados, porque o nono colocado não pode mais alcançar o oitavo. Mas o sobre os jogos, apenas o Palmeiras vacilou e perdeu para o Mirassol em casa. Os outros grandes venceram, e com todos fazendo dois gols ou mais.


Palmeiras 0 vs 1 Mirassol

Pane. Essa é a palavra que descreve o time ontem no Pacaembu. Felipão polpou apenas três titulares e o time não conseguiu render o mesmo do que rende nos jogos em casa. O gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do segundo por Preto. O Mirassol usou e abusou dos contra ataques rápidos pelas pontas, que matou o time alviverde, que os dois laterais não faziam a cobertura. Outro ponto bom para se destacar é o Wesley. Ele já apresentou uma melhora do jogo passado, mas ainda não está cem por cento. Para o torcedor palmeirense, é bom ficar atento e cobrar o time desde agora, para não chegar nas finais jogando assim, com muitos erros de passe e finalizações. Como Daniel Carvalho que por duas vezes chutou mal e boas oportunidades de gol. Mas com as voltas de Assunção e Cicinho para o próximo jogo, o time pode melhorar. O Horizonte é o próximo adversário do verdão.

Oeste 0 vs 3 Corinthians

O Liédson só não estava pior que o Torres, mas marcou hoje. E por falta de uma vez, marcou duas e ajudou o Corinthians a bater o Oeste e se manter na vice liderança. O outro gol do jogo foi marcado por Willian, outro jogador contestado do time após perder gol feito contra o Guarani. Sobre o jogo, Tite mudou um pouco e colocou Douglas no time, onde o meia rendeu muito bem e deu ótimos passes. Emerson teve boa atuação também. Ponto super positivo a se destacar foi a vitória por três gols de diferença, que não acontecia faz muito tempo. Até a torcida fica mais satisfeita com o time após uma boa vitória. Além disso até os próprios jogadores se animam para a próxima partida, já que no jogo do meio de semana não mostrou um bom futebol. O time alvinegro folga essa semana, e só tem compromisso no próximo final de semana.

Ituano 2 vs 4 São Paulo

Dois tempos bem diferentes para o tricolor paulista. Um primeiro tempo horrível para o time da capital que saiu perdendo por 2 a 0, Anderson Sales e Rhodolpho contra, foram os gols do time de Itu, e no segundo tempo, quatro gols, Rhodolpho (2), Lucas e Willian José. Um acerto de Leão foi colocar Jadson no intervalo. O meia deu bom ritmo ao meio campo da equipe. E além da vitória, a liderança, a moral que o time ganha após uma boa vitória, não só para o paulista, mas sim para a Copa do Brasil que são jogos eliminatórios. E Lucas, que vem crescendo a cada jogo e mostrando que é peça chave para esse time. O próximo jogo do São Paulo é pelo paulista contra o Mogi.

Portuguesa 0 vs 2 Santos

Olha, se não fosse umas duas vitórias da Lusa no campeonato, ela ia cair. E todos cogitavam como uma das classificadas, até eu pensei isso. Mas o time B do Santos fez o favor de vencer mais uma, e passou o Palmeiras na classificação. O jogo não foi o melhor do Santos, mas para quem polpou titulares para o duro jogo contra o Inter na libertadores, o time venceu com gols de Dimba e Rafael Caldeira. Todos sabem que o time da vila prioriza o torneio continental, mas mostra que está com um bom elenco para mesclar no paulistão. A Lusa saiu de campo hoje vaiada pelo seu torcedor, mas graças a alguns bons jogos, vai ficar na séria a1 do torneio. Próximo jogo do peixe é contra o Inter.

Esses foram os comentários e os gols da rodada. No meio de semana apenas o Corinthians não joga. Além disso, tem Uefa Champions League na terça e quarta.


0 Responses to “Dos quatro, só o Palmeiras vacila”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: