29
mar
12

Vagas quase definidas

O homem que mudou o jogo

Neste meio de semana aconteceu os jogos de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões. Como o próprio título já falou, as vagas estão quase definidas com um jogo. Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea venceram fora de casa e estão com um pé nas semi finais. Apenas o grande jogo entre Milan e Barcelona, que não tem nada definido. Todos os comentários e análises, abaixo.

Vamos começar pelo Real Madrid, que jogou na terça. Encontrou mais dificuldades que o esperado, mas praticamente selou a vaga para a semi final após a vitória por 3 a 0. Com grande atuação de Kaká, o time merengue, que já teria um jogo com menos dificuldades no Bernabéu, vai ter menos problemas ainda. Os gols do jogo foram marcados por Benzema (2) e Kaká. O time só começou a jogar mesmo após as entradas de Marcelo e Kaká, antes o time até criava, mas não tinha um grande apetite. Ozil também teve um boa atuação, quase marcando gol e dando uma assistência. Cristiano Ronaldo teve um pouco abaixo, mas nada que preocupe tanto. Com este placar, acho que Mourinho já pode estudar alguma forma de jogar com  o Bayern, provável adversário na semi. Já o APOEL, já pode se sentir orgulhoso de chegar as quartas de final da Liga.

Já o Chelsea, conseguiu um bom resultado no estádio da Luz. Vitória por 1 a 0, gol de Kalou, que da uma grande tranquilidade ao time que joga por um empate. A partida não foi fácil, o gol só saiu no segundo tempo, em bom contra ataque. Mas diferente das oitavas, o time apresentou um futebol bem melhor fora de casa. Um dos destaque pode ser Torres, que da sinais que pode voltar a jogar bem. O espanhol não ta dando show, mas tem sido muito mais útil. Para o Benfica, vai ser difícil bater os blues em Londres, já que o time mostrou que é muito forte dentro de casa diante do Napoli. Este jogo marcou o reencontro de Ramires e David Luiz com seu antigo clube. Mas pode esperar um jogo disputado na semana que vem.

O Bayern de Munique demonstrou sua força diante do Olimpique de Marseille, e fora de casa venceu por 2 a 0, gols de Mario Gomez e Robben. O time alemão tem um excelente time, e o fator de jogar em casa motiva esse time em dobro. Sobre o jogo, o Olimpique viu que o Bayern não é a mesma coisa que jogar contra a Inter. Os bávaros mostraram bom futebol e tem entrosamento esse time. É praticamente a mesma base da equipe que jogou a final em 2010, muda duas ou três peças. E se o jogo já foi assim na ida, na Allianz Arena pode esperar um vitória maior, pois esse time tem força em casa. E ao lado do Real, é o time que pode fazer frente ao Barcelona. O jogo de volta promete ser outro bom jogo de Robben e cia.

Messi marcou, mas não valeu, para a alegria do Abiatti

O que era para ser o jogo da rodada, acabou sendo um bom jogo. Não foi nenhum show dos dois times, mas o empate por 0 a o favorece muito o Milan. Na minha opinião os italianos poderiam ser mais ousados, mas não sei o que o treinador queria. O Barça fez aquilo que sempre faz, muita posse de bola, pressão e várias chances de gol. Um fator para o Barça não fazer gols, foi a vontade de defender os chutes do ataque azul grená. Muitas vezes os zagueiros e volantes do Milan se jogavam na frente da bola, o que mostra a vontade. Mas os italianos também perderam grandes chances de gol, que contra o Barcelona pode ser crucial. Principalmente a do Robinho. Mas o que importa é que o jogo em Barcelona vai ser aberto, e pode esperar um jogo tenso. Se o Milan marcar, ai sim que o jogo vai pegar fogo.

Esses foram os comentários sobre os jogos da Liga. Faz tempo que não fazia, mas espero conseguir postar de todas as jornadas a partir de agora.


0 Responses to “Vagas quase definidas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: