29
mar
12

Massa continua para solucionar seus problemas na F1

A situação de Felipe na Ferrari não é nada boa e após duas corridas com nenhum ponto somado e problemas com o carro, veio a decisão de não voltar ao Brasil nesse intervalo até o GP da China e ir para Maranello, onde ele e equipe irão analisar e tentar entender boa parte do que aconteceu e acontece com Felipe atualmente.

A imprensa no geral, principalmente a italiana, anda querendo tirar Massa da Ferrari o antes possível e colocar Pérez no seu lugar. Essa ideia, qie já vem sendo cogitada faz meses, se reativou com a brilhante corrida de Sergio em Sepang.

Mas nada disso deve ser levado a sério. A Ferrari está do lado de Felipe e convém, para ela mesma, que seu rendimento melhore para somar mais pontos no campeonato de construtores, já que apenas Alonso somou seus 35 pontos e está na liderança do campeonato.

É interessante ver como a Ferrari está dividida na alegria e milagre de Alonso e na tristeza e decepção de Massa. Felipe em nenhum momento foi deixado de lado este ano – É ele mesmo que está se deixando ir.

Porém é provável que a verdadeira situação da Ferrari possa ser refletida muito mais em Massa do que em Alonso. Essa vitória na Malásia foi, além de uma pilotagem belíssima de Alonso, um golpe de sorte. E em pista seca em Shangai, isso não irá se repetir. E todos sabem disso.

Será portanto vital para Alonso conseguir o máximo de pontos possíveis enquanto o carro for melhorando. A Ferrari já fez essa esperada melhora em 2010, e quase chegou lá. Para Massa será importante se adaptar melhor com o F2012 e entender seu funcionamento e evolução, já que a sua metaformose para ganhar décimos até Barcelona será importante.

Definitivamente é o ano chave para Massa na F1: Vai ou fica?

Fonte: TheFormula1


0 Responses to “Massa continua para solucionar seus problemas na F1”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: