27
fev
12

Com golaços, Real mantém vantagem na liderança

Gajo fez belo gol de calcanhar

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato espanhol. Grandes destaques foram para Cristiano Ronaldo e Messi, que marcaram os golaços da rodada. O Real fora de casa venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0. E num jogo duro, o Barça venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1. com golaço de Messi.

Vamos começar falando do jogo do líder Real, que fora de casa venceu a oitava seguida no espanhol e manteve os dez pontos de vantagem sobre o Barcelona. O gol foi marcado pelo camisa 7 da equipe,  e ainda de calcanhar. Polêmica foi a cotovelada de Sérgio Ramos em Diego Costa e saiu impune. Sobre o jogo, não foi o mais emocionante dos merengues que não apresentaram um bom ritmo de jogo. A melhor chance da primeira etapa foi dos mandantes. Aos 38 minutos, Piti fez bela jogada individual e acertou o travessão de Casillas.

No 2º tempo, o time de Mourinho voltou na pressão e marcou no começo. Ozil cobrou escanteio e após bate e rebate na área a bola sobrou para o craque português que mandou de calcanhar para o fundo do gol, 1 a 0. Aos 15 minutos, Kaká foi substituído por Coentrão, o brasileiro começou como titular. Os mandantes ainda tiveram a chance do empate aos 43 minutos, quando Armenteros furou na cara do gol. Michu do Vallecano ainda foi expulso. Os madridista venceram e seguem firme rumo ao título com dez pontos de vantagem.

Messi comemora bonito gol contra o Atlético

Já o Barcelona, que teve partida difícil diante do Atlético de Madrid, conseguiu vencer por 2 a 1. Destaque para o golaço de falta de Messi. O time de Pep Guardiola não jogou a toalha no campeonato nacional. Sobre o jogo, o time de Madrid anulou o máximo o meio campo catalão, e deu até certo. Mesmo com uma posse de bola astronômica, o Barça criou apenas duas chances de muito perigo. A primeiro com Messi que passou por três e fez o gol, mas foi anulado pois o camisa 10 carregou a bola com a mão. Mas aso 37 minutos, o argentino achou Fabrégas na área, que só rolou para Daniel Alves empurrar para o gol. Os mandantes ainda quase empataram na primeira etapa, mas Valdés fez grande defesa. Bronca do Atlético é que Mascherano encostou a mão na bola neste lance e não foi marcado o pênalti.

No 2º tempo, o time alvi rubro empatou logo aos quatro minutos, após sobra de bola no escanteio, Falcão Garcia completou para o gol. Os mandantes poderiam ter virado o jogo, mas o bandeira deu impedimento em um lance legal de Falcão. Aos 24 minutos, o camisa 9 teve outra chance, mas quando tentou encobrir, Valdés fez boa defesa. Mas aos 26 minutos, o time da capital teve outro lance mal anulado pelo bandeira. O Barça nada a ver com isso fez o dele. Aos 36 minutos, Messi cobrou falta e o goleirão ainda ajeitava a casa. O argentino colocou a bola no ângulo, 2 a 1. Os mandantes ainda apertaram no final, mas o arqueiro catalão salvou o time. Fim de jogo, e alivio de Guardiola.

Esses foram os comentários dos jogos do final de semana. A próxima rodada ocorre no final de semana que vem.


0 Responses to “Com golaços, Real mantém vantagem na liderança”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: