22
fev
12

A zebra atacou na champions league

Cristiano Ronaldo volta ao palco da final de 2008

Não coloquei os comentários da semana passada, então os desta semana não vão passar. Os últimos quatro jogos das oitavas de final aconteceram hoje e ontem. Destaque vão para as zebras que aconteceram, a principal no jogo do Bayern de Munique que perdeu por 1 a 0 para o Basel. Mas aconteceram outras que vão ser comentadas abaixo.

CSKA 1 a 1 Real Madrid

Não é considerado uma zebra, mas pelo o que foi a partida é para se lamentar. Os merengues venciam até os 48 minutos do segundo tempo, até que Wernbloon marcou. Para quem viu a partida, observou que o time russo veio bem montado para enfrentar os espanhóis. Com uma boa marcação e rápidos contra ataques pelas laterais, o CSKA atrapalhou o Real. Mas para os visitantes, o tento feito por Cristiano Ronaldo ajudou muito. Após um vacilo da zaga, o português pegou de esquerda e marcou. Um ponto negativo para os madridista foi o baixo aproveitamento nas finalizações. O time teve pelo menos duas chances de matar o jogo, e desperdiçou. Uma com Cristiano Ronaldo que o goleiro salvou, mas outra que o mesmo número 7 desperdiçou da entrada da área, que fez falta. Mas ainda acho que no Bernabéu, o time merengue consegue vencer e avançar para as quartas. O próximo confronto é dia 14 de março.

Napoli 3 a 1 Chelsea

Os italianos vibraram com este jogo. Vitória de virada sobre o poderoso Chelsea, que ultimamente não é tão poderoso, em casa e que poderia ter sido mais. Três foi o número de gols feito pelo Napoli e que pode dar um pouco de tranquilidade para o jogo de volta. Não foi uma zebra total, pois a fase dos blues é péssima. No campeonato inglês é o quinto, mas longe dos líderes, e agora esse banho de água bem fria.Tenho certeza que se os Chelsea não passar, Villas Boas sai de Stanford Brigde. Mas voltando a falar sobre o Napoli, a dupla Cavani e Lavezzi tava inspirada, e só não foi quatro, por que Ashley Cole tirou uma bola em cima da linha. Para o jogo de volta, o contra ataque vai ser a arma napolitana, que se marcar um gol fora é muito lucro. Já o Chelsea, é tentar mudar essa postura para o jogo do dia 14 de março.

Comemoração do Basel diante da grande vitória

Basel 1 a 0 Bayern de Munique

Essa foi a zebra da rodada. O todo poderoso Bayern caiu diante do Basel, o mesmo que derrubou o Manchester United, pelo placar de 1 a 0. Com mais posse de bola  time bávaro chegou bem ao ataque com Ribéry, mas o goleiro salvou. Neuer também fez milagre no primeiro tempo, quando espalmou um cabeceio de Frei. Mas o que atrapalhou mesmo foi a falta de ousadia do técnico do Bayern, que deixou Muller e Olic no banco. Quando colocou o camisa 25, tirou Ribéry que estava bem no jogo. E Olic só entrou após o gol suíço aos 41 minutos da segunda etapa. Mas méritos também dos mandantes, que marcaram bem Mario Gomez e Robben, e atacaram muito bem pelos lados do campo. Não é um péssimo resultado, mas que mexe com o animo da equipe com certeza. O próximo encontra acontece dia 13 de março.

Olimpique de Marseille 1 a 0 Inter

A fase já não é boa no campeonato italiano. Agora um derrota na Liga dos Campeões. O que será da temporada da Inter de Milão, que vinha numa boa sequencia, mas caiu novamente. O jogo de hoje foi fraco, de ambos os lados. Mas quem saiu na vantagem foi os francesês, que com gol do filho de Abedi Pelé nos acréscimos. Mesmo com Forlán de volta ao time, ele sentiu o ritmo de jogo e a falta de um parceiro de ataque, que o ideal seria Pazzini. Mas mesmo que tenha uma boa formação para o jogo de volta, acho que a Inter não passa para a próxima fase, pois o psicológico e o time estão muito fracos. Até posso queimar minha língua, mas para o confronto do dia 13 de março, o Olimpique é amplo favorito.

Esses foram os comentários dos jogos desta semana das oitavas de final da Champions. Próxima jornada vou colocar todos os jogos.


0 Responses to “A zebra atacou na champions league”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: