12
fev
12

Real abre dez pontos e põe uma mão na taça

Será que Guardiola tem algum plano na cabeça ?

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato espanhol. Uma rodada que pode ser decisiva para o torneio. O Barcelona surpreendeu a todos e perdeu para o Osasuna fora de casa por 3 a 2. O Real Madrid, mesmo saindo atrás do placar, venceu o Levante por 4 a 2 e abriu dez pontos de vantagem. Como será que o Barcelona vai seguir no campeonato espanhol ?

Vamos começar falando do jogo de ontem, entre Barça e Osasuna. Para quem acompanha o campeonato pensou: Barcelona já venceu por 8 a 0 no primeiro turno, não irá ter problemas para vencer no segundo. Mas aconteceu totalmente o contrário. Os mandantes mostraram sua força e bateram o melhor time do mundo por 3 a 2, e ainda não ficou atrás do placar nenhuma vez. Sobre o jogo, os mandantes marcaram rapidamente, logo aos 4 minutos com Lekic após belo passe de calcanhar. O Barcelona chegou a ameaçar, e teve um gol anulado com Sanches. Lance duvidoso, mas estava. Mas foi só, pois o time de Pamplona marcou outro, o mesmo Lekic recebeu cruzamento e completou para o gol. No resto do primeiro tempo, o time de Pep Guardiola não ameaçou o gol adversário. Fora que Xavi, Iniesta e Fabregas estavam no banco.

No 2º tempo, o time catalão mostrou que poderia voltar a partida. Logo aos 5 minutos, Cuenca, que entrou no intervalo, cruzou para Alexis Sanches descontar, 2 a 1. Mas nem ouve tempo para comemorar, porque três minutos depois, Valdés saiu jogando errado e Nino aproveitou para tocar para Raul Garcia ampliar o placar. Para tentar mudar a partida, Tello e Fabregas entraram em campo. Pouco adiantou por parte do camisa 4, mas Tello entrou e marcou um belo gol após Corte no zagueiro que ficou no chão. Mesmo no abafa, o tima azul grená não colocou a bola na rede e perdeu a segunda na temporada.

Mais um hat trick do português

Já o Real Madrid fez o dever de casa e venceu o Levante, carrasco no primeiro turno por vencer por 1 a 0. Com uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, o torcedor do Real fica empolgado para o restante do campeonato. Sobre o jogo, que não começou bem para os merengues. Aos 4 minutos, após levantamento na área, Sérgio Ramos desviou mal e acabou tocando para Cabral abrir o placar. Depois do gol, a pressão foi total do Real, mas a retranca do Levante funcionava muito bem. Benzema e Higuaín tiveram suas chances para empatar o jogo, mas foram mal sucedidos. Aos 44 minutos, numa bola quase perdida, o jogador do Levante colocou a mão na bola dentro da área, pênalti e expulsão do jogador. Cristiano Ronaldo converteu.

No 2º tempo, a equipe de Mourinho voltou com gás extra. Logo aos 5 minutos, Higuaín fez bela jogada pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo fazer o gol de cabeça e virar o jogo. Mas o melhor veio aos 12 minutos, quando o camisa 7 madridista cortou para direita e acertou uma belo chute para ampliar o placar. Mas os visitantes assustaram de novo. Aos 17 minutos, num belo contra ataque, a bola chegou livre para Koné fazer de cabeça. Mas para quem pensou que o jogo ia complicar, se enganou. Três minutos depois, Benzema marcou e fechou o placar. O Real ainda teve uma bela chance com Ozil, que após fintar o zagueiro, acertou a trave. Aos 36 minutos, Kaká entrou em campo, mas pouco tocou na bola. Acho que essa vantagem de pontos irá fazer o brasileiro entrar mais em campo.

Com esses resultados, o Real abre uma bela vantagem faltando 15 rodadas. E neste meio de semana, acontecerá a volta da Liga dos Campeões. Destaque para Arsenal e Milan no San Siro.


0 Responses to “Real abre dez pontos e põe uma mão na taça”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: