09
fev
12

Corinthians só empata e Palmeiras toma liderança provisóriamente

Neste meio de semana foi aberta mais uma rodada do campeonato paulista. O principal destaque foi a liderança provisória do Palmeiras, que venceu o XV de Piracicaba em casa por 3 a 2. Já o Corinthians, que era líder, empatou com Mogi Morim fora de casa. O São Paulo ainda joga na rodada, e pode se tornar líder.

Palmeiras 3 a 2 XV de Piracicaba

Não foi uma atuação de gala da equipe de Felipão, mas a vitória veio e foi suada. Com gols de Daniel Carvalho, Assunção e Artur, o time da capital venceu por 3 a 2 e virou líder provisório. O técnico do Palmeiras ainda não contou com Luan e Valdivia, que teoricamente são titulares desta equipe. A zaga do verdão que não teve bom aproveitamento. Apesar das boas defesas de Deola no  primeiro tempo, o arqueiro teve noite ruim e falhou nos dois gols. Fora que Thiago Heleno está fazendo falta na zaga, já que Mauricio Ramos e Leandro Amaro não vem tendo ótimas atuações. No ataque, Marcos Assunção foi o destaque novamente. Com um gol e uma assistência, o camisa 20 se mostrou mais uma vez fundamental para a equipe, e que a dupla com Daniel Carvalho tem dado certo. Outro destaque foi a estréia do atacante Barcos. Nem tocou na bola direito, mas a torcida gostou de ver ele em campo. Provavelmente se mostrara mais útil na próxima rodada se começar como titular. E pelo lado do quinze, que jogou bem e fez pressão no final do jogo, se mostrar esse mesmo futebol, tem chances de chegar entre os oito primeiros da competição. Próximo jogo do Palmeiras acontece no sábado contra o Ituano.

Mogi Mirim 1 a 1 Corinthians

Mais uma vez o Corinthians não apresentou o futebol que a torcida quer ver. Empate com o Mogi fora de casa tirou a equipe alvinegra da liderança e fica a duas rodadas sem vitória. Acho que a torcida não precisa se preocupar, pois a motivação da equipe não é para o paulista, mas sim para a Libertadores. E fora que no clássico de domingo contra o São Paulo a postura será outra, acredito eu. Alguns titulares também fora também deu uma instabilidade a equipe. Mas não podemos desmerecer o Mogi, que tentou a vitória o jogo inteiro, e foi dominada apenas alguns minutos do primeiro tempo. Os mandantes também contaram com a sorte, já que Júlio César falhou no gol de empate. Mas com a chegada de Douglas, o meio campo pode ficar mais forte e técnico, que vai ter Alex também. E se o Adriano se recuperar, pode virar uma boa arma corinthiana. O que deve ser alterado é a postura de jogo mais ousada nos próximos dois jogos, que podem mudar o moral da equipe para os próximos meses. Próximo jogo do Corinthians é  clássico contra o São Paulo.

Esses foram os comentários dos jogos de quarta feira. São Paulo e Santos jogam hoje. O tricolor querendo voltar para a liderança. e o time da baixada querendo se recuperar no campeonato.


0 Responses to “Corinthians só empata e Palmeiras toma liderança provisóriamente”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: