05
fev
12

Real e Barça vencem e vantagem continua

Comemoração do gol do jogo

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do Campeonato Espanhol. Os dois principais times do país venceram e a vantagem de sete pontos continua. O Real Madrid venceu fora de casa o Getafe com um simples 1 a 0. Já o Barcelona venceu em casa por 2 a 1, mas não passou muita dificuldade.

Vamos começar comentando pelo líder. Vitória magra por 1 a 0 e fora de casa foi muito importante para os comandados de José Mourinho, que mantiveram a vantagem de 7 pontos. Sobre o jogo, o Real Madrid abriu o placar aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Ozil, Sérgio Ramos subiu no terceiro andar para marcar de cabeça. Cristiano Ronaldo ainda não passou em branco, deu um belo drible aos 28 minutos em Rodrigues, e quase marcou de falta. Fato curioso é que antes da cobrança, Xabi Alonso passou pela bola e ela se mexeu. Vendo por um ângulo, não parece que foi tocada. Kaká também começou como titular, e teve uma chance de gol, mas a bola passou por cima. O Getafe chegou a assustar numa bola aérea, mas Casillas não teve esforço no lance.

No 2º tempo os merengues controlaram o jogo, mas não conseguiram ampliar. Teve várias chances, a primeira aos 17 minutos, quando Ozil deu belo passe para Benzema que chutou em cima do goleiro. Aos 24 minutos, foi Cristiano Ronaldo que rolou para o francês chutar por cima do gol. O camisa 7 do Real também teve sua chance na segunda etapa, mas o goleiro fez bela defesa. Kaká saiu aos 18 minutos para a entrada de Callejón. Os madrilenhos seguraram o placar e seguem firme na liderança.

Puyol teve esforço na zaga

Já o Barça, que não vai desistir tão fácil do título, recebeu a Real Sociedad. Nesta partida, o técnico Pep Guardiola polpou alguns titulares por conta da partida de volta da Copa do Rei. O placar foi inaugurado bem cedo, 9 minutos de jogo, Messi deu belo passe para Tello, jogador da base, recebeu e chutou no cantinho e fez 1 a 0. O argentino teve sua chance de marcar na primeira etapa, mas o goleiro Bravo salvou o time aos 17 minutos, em um chute quase da pequena área. Ainda no primeiro tempo, um gato invadiu o campo do Canp Nou.

No 2º tempo, o Barça queria matar o jogo o mais rápido possível. Logo no início, Tello rolou para Messi, que cortou o zagueiro e chutou fraco nas mãos do goleiro. O camisa 10 teve mais uma chance, ele limpou o goleiro e demorou muito para chutar. Foi o tempo que a zaga teve para tirar o perigo. Mas o astro do Barça não passou em branco e marcou o seu aos 22 minutos, após passe de Daniel Alves, o artilheiro do Barça mandou uma bomba e fez, 2 a 0. Mas dois minutos depois, Vella descontou para a Sociedad. O Barcelona ainda perdeu Busquets por lesão, mas conseguiu segurar o placar positivo em casa.

No meio de semana, o Barcelona define a vida na Copa do Rei em casa contra o Valencia. Primeiro jogo foi 1 a 1. Belo jogo para ver. Já o Real descansa esta semana.


0 Responses to “Real e Barça vencem e vantagem continua”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: