08
jan
12

Real seca bem o Barça e abre cinco pontos

Mais um bom jogo do ataque merengue

O Real Madrid se tornou mais líder ainda no campeonato espanhol após esta rodada. Os merengues venceram facilmente o Granada no Santiago Bernabéu e tinha dado pressão para o Barcelona. E o time da Catalunha fez exatamente o que o Real queria, apenas empatou com o Espanhol e agora está  em cinco pontos a vantagem. Agora o Barcelona vai ter que se superar para tirar essa diferença.

Vamos começar com o Real Madrid, líder do torneio e com uma média de 3,5 gols por partida. Voltou ao Bernabéu após a sofrida vitória sobre o Malága pela Copa do Rei. Sobre o jogo, os comandados de José Mourinho pressionaram desde o início. Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo assustou o goleiro pela primeira vez. O placar foi aberto aos 19 minutos, numa bela troca de passes, após cavadinha de Cristiano Ronaldo e passe de calcanhar de Ozil, Benzema conclui de primeira para marcar o gol. Os mandantes quase ampliaram com Khedira, mas o goleiro Roberto evitou o pior. Mas o Granada deu um susto em toda torcida, quando aos 22 minutos, Mikel Rico marcou de cabeça. Mas nada que abalasse o Real, que foi para a pressão e voltou a estar na frente do placar aos 33 minutos, com Sérgio Ramos de cabeça.

No 2º tempo, os galácticos voltaram para matar o jogo de vez. Logo aos três minutos, Marcelo fez ótima jogada e só tocou para Higuaín chutar cruzado e marcar o terceiro dos mandantes. Aos cinco minutos, Ozil acertou um ótimo lançamento para Benzema, que dominou, limpou e marcou um belo gol. Mas após o tento, o francês sentiu uma lesão. Callejon e Kaká entraram em campo nos lugares de Benzema e Ozil, ambos fazendo ótima partida. Com o jogo na mão, o líder só administrou o placar, que foi ampliado aos 43 minutos, com Cristiano Ronaldo, que não comemorou seu 21º triunfo no campeonato. Partida encerrada e goleada em Madrid.

Fabregas jogou bem, mas não evitou o empate

Já no clássico da Catalunha, o jogo acabou empatado em 1 a 1, que foi um resultado que ajudou os merengues. Na minha opinião, para um time que quer vencer o Barça, pode tomar algumas lições desse jogo, pois em momento algum, o Espanhol deixou de jogar. Sobre o jogo, os mandantes quase abriram o placar, se não fosse a dupla Valdés e Piqué, o Barça iria ter mais dificuldade. Verdú tentou duas vezes, Valdés fez ótima defesa, e na segunda, o zagueiro tirou em cima da linha. Mas as lições do jogo também são do lado negativo, onde houve três erros da zaga, a primeira falha aos 13 minutos, o goleiro saiu jogando mal e Messi tomou a bola e tocou para Fabregas marcar, mas o argentino dominou de braço e o gol foi inválido. Aos 15 minutos, outro passe errado na zaga e quase que Sanches amplia. E na terceira falha, aos 16 minutos, Fabregas subiu sozinho na área e marcou de cabeça o centésimo gol da temporada do Barça. O time continuou no ataque, mas sem muitos chutes.

No 2º tempo, o Barça continuou bem. Aos 10 minutos o Barça chegou ao gol, mas Daniel Alves estava impedido. Com o jogo quase na mão e os comandados de Pep Guardiola só administrando a partida, ninguém esperava que aos 40 minutos o Espanhol chegasse ao empate. Após cruzamento de Thievy desviou de cabeça e Alvaro completou para o gol, botando o estádio ao delírio. Os visitantes até tentaram a vitória, mas Piqué acertou a bola na trave e no rebote Pedro chutou e o zagueiro cortou com a mão, pênalti não assinalado pela a arbitragem. Fim de jogo e só um empate, que foi comemorado como um título pela torcida mandante.

Na próxima segunda a Fifa escolherá o melhor jogador do mundo, onde Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo concorrem pelo prêmio. E nesta semana ainda tem a Copa do Rei, e se Real e Barça passarem de fase, se enfrentão nas quartas de final do torneio.


0 Responses to “Real seca bem o Barça e abre cinco pontos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: