28
dez
11

Os melhores do ano

No final do ano existem muitas premiações, como melhor jogador de campeonato, melhor de cada posição, ou de gol mais bonito. Mas aqui no Mecca Esportes vai ser diferente. Vamos fazer mais categorias para poder avaliar outros gols e mais jogadores. Vamos começar.

Melhor contra ataque do ano

Aqui no Brasil nós vemos muitos bons contra ataques. Mas acho que todo técnico que quer dar um treino de contra ataque para o seu time, tem que ver esse gol. É uma pequena aula de passe e movimentação no ataque, e que todo time pode fazer. Esse gol é do Real Madrid contra o Ajax na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Veja o gol.

Melhor gol de falta nacional

Falta é uma grande oportunidade de gol. E falta já decidiu muitos campeonatos. Mas nesse caso só definiu o rumo da partida. Flamengo e Fluminense fizeram uma grande partida, que foi decidida por Botinelli, que acertou um pombo sem asa na cobrança de falta. Como todo batedor também teve sorte. O Flamengo venceu por 3 a 2 este jogo. Veja o gol.

Melhor gol de falta internacional

Se não foi o melhor, foi um dos melhores. Porque falta não é só jeito, também tem força, como as bombas do brasileiro Hulk. O craque do Porto fez um golaço de falta na Uefa Champions League. Além da força, a distancia para o gol era muito grande, e foi por isso que foi selecionado o melhor gol de falta internacional. Mas tem outros muito bonitos também. Veja o gol.

Melhor gol de dentro da área

Geralmente os melhores gols são de chutes de longe ou grande arrancadas. Mas este gol não, o atacante recebeu dentro da área e fez dentro da área, um golaço. Diego Souza do Vasco fez um belo gol contra o Cruzeiro, e alguns dizem que foi a melhor partida do camisa 10 no campeonato. Veja o golaço.

Melhor gol de dentro da área internacional

Esse até a Fifa esta comigo. Messi já é um gênio e faz cada tipo de gol que é para deixar de queixo caído. Em jogos decisivos ele ajudou o Barça e um deles foi contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Abriu o placar com classe e que todos os torcedores do time catalão não vão se esquecer deste gol. Veja o gol.

Melhor arrancada nacional

Esse a Fifa também está comigo. O gol de Neymar contra o Flamengo foi maravilhoso. O Santos não venceu este jogo, mas nos proporcionou uma aula de futebol ofensivo, e mostrou toda a habilidade do jovem Neymar. Esperamos que ele possa repetir esses gols na seleção brasileira. Veja o gol.

Melhor arrancada internacional

Esse gol é o que podemos chamar de melhor gol da última Uefa Champions League. Um golaço de Messi que colocou o time catalão na final em Wembley. Foi o segundo gol da vitória do Barça sobre o Real por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, e que deixou o estádio em silêncio. O gol foi magnifico e mostrou que o argentino decide o jogo quando quer. Veja o gol.

Melhor gol de longe

Esse vou colocar só um porque foi um golaço e ninguém pode contestar. E acho que ninguém fez de tão longe no nível de dificuldade igual Stankovic, da Inter, que acertou um belo chute do meio campo contra o Schalke 04. Foi uma pena que o gol não serviu de nada já que a Inter foi eliminada pelos alemães. Mas pelo menos o gol foi bacana, veja só.

Melhor comemoração nacional

Aqui no Brasil todo mundo tem criatividade para fazer comemorações, então ficou difícil de escolher. Mas pelo critério de música que fez mais sucesso a comemoração foi a do Ronaldinho, parado na esquina, que O Neymar também fez e outros também devem ter feito. Foi uma comemoração muito usado nos campinhos de futebol e nas peladas. Podem ver a comemoração.

Melhor comemoração internacional

Na Europa os jogadores não costumam comemorar dançando. É mais certinho, todo mundo se cumprimenta e se abraça.E quando eles dançam, faz um sucesso danado. O que deu mais sucesso foi o Cristiano Ronaldo com o Marcelo contra o Malága, quando dançaram a música do Michel Teló, ” aí seu te pego “. Fez sucesso, outros jogadores fizeram, mas o gajo chamou mais a atenção. Veja a comemoração.

Melhor show de torcida

Nesse critério vou ficar só no internacional. Se não vou puxar sardinha para uma, e outros podem reclamar, então vou selecionar só os mosaicos europeus. E o que mais gostei foi da torcida do Bayern de Munique, que fez um mapa europeu muito bacana. Os outros times fizeram muitos mosaicos legais, como a torcida do Real que fez o escudo do time, ou a torcida do Barça na final da Liga, falando que amam o futebol. Mas o que chamou atenção foi esse. Vejam só.

Melhor jogo nacional

A melhor partida de futebol no país do futebol, foi entre Santos e Flamengo, primeiro turno do campeonato brasileiro. Grande partida de nove gols, com grande atuação de Neymar e Ronaldinho. Um futebol arte, que deveria ter toda rodada, mas isso é impossível. Admirem os melhores momentos desse grande jogo.

Melhor jogo internacional

Foi difícil de escolher. Teve várias partidas muito boas, mas tem casos que só um time joga bem, como alguns clássicos na Inglaterra, Manchester e Arsenal, os gunners não entraram em campo. Ou o duelo entre United e City, que só os azuis jogaram. Então escolhi um jogo, que os dois times jogaram bem. Real Madrid e Barcelona, segundo jogo da super copa da Espanha. Teve vários duelos entrem eles, mas esse foi o melhor. Vejam os gols da partida.

Esses foram os melhores de ano em algumas categorias diferentes. Espero que todos gostem. E outra coisa, estou aberto a mais sugestões em outras categorias, e podem falar sobre a melhor torcida aqui no Brasil. Já que não vejo todos os campeonatos, podem falar de outros gols ou comemorações em outros países.


0 Responses to “Os melhores do ano”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: