18
dez
11

Barça acaba com o sonho santista

Messi deixou Neymar para trás na corrida

Hoje aconteceu a final do Mundial de clubes entre Barcelona e Santos. E para a decepção dos torcedores santistas, os espanhóis estavam inspirados e mandou 4 a 0 em cima do Santos. Com domínio total do jogo, os catalães não tiveram dificuldades para vencer o jogo. Para os brasileiros, faltou ousadia para enfrentar seu adversário.

Sobre o jogo, o time do Santos apostou em três zagueiros para tentar parar os espanhóis. Mas a estratégia só durou 16 minutos, quando Messi recebeu passe de Xavi e contou com a falha de Durval, o camisa 10 só teve o trabalho de dar uma cavadinha sobre Rafael, 1 a 0. O Santos só conseguia passar do meio campo na base do chutão. Borges e Neymar não conseguiram receber nenhuma boa bola. Aos 24 minutos, outra boa troca de passes que acabou nos pés de Xavi, que sozinho e dentro da área tocou rasteira para marcar, 2 a 0. O Santos só tinha chego ao gol uma vez, em uma finalização fraca de Borges ao gol. Sem nenhuma posse de bola, o Santos era preza fácil. Para piorar a situação, aos 30 minutos, Danilo sentiu uma lesão e teve que sair de campo. Elano entrou e seu lugar. E quando todos pensavam que o Santos ia segurar os dois a zero para ir para o vestiário e tentar a virada, aconteceu tudo ao contrário. Aos 44 minutos, bola lançada para Messi na área, ele deixou para Daniel Alves cruzar, Rafael cortou e sobrou para Thiago mandar de cabeça, outra defesa de Rafael, que parou nos pés de Fabregas só empurrar para o gol, 3 a 0.

No 2º tempo, o zaga do Santos continuou cometendo falhas. Logo no primeiro minuto, Edu Dracena perdeu a bola para Messi no meio campo, o camisa 10 rolou para Fabregas chutar e quase ampliar. A primeira boa chance do jogo para o Santos foi aos 11 minutos, quando Ganso lançou Neymar, que poderia ter mandado por cobertura, mas não, chutou em cima de Valdés. O time de Pep Guardiola pisou no freio e só cadenciou o jogo, mas continuava mais perto do que o Santos. Chegou a mandar uma bola na trave com Daniel Alves. E fechou o jogo aos 36 minutos, quando Messi recebeu, limpou o goleiro e marcou mais um, 4 a 0. Partida liquidada, e com Santos se conformando com o resultado.

Agora o Barça chega ao seu segundo título do Mundial de clubes, e a primeira vez que vence um time brasileiro na final. Para o Santos fica a lição, o futebol daqui vai ter que melhorar e muito para chegar aos pés do futebol do Barça e do padrão europeu. E isso não é só para o Santos, mas sim para todos os clubes brasileiros.


1 Response to “Barça acaba com o sonho santista”


  1. 1 tiro certo
    19/12/2011 às 20:10

    cade o santos cade o neymar porque o neymar não dança agora anda neymar faiz a dancinha agora seu jogardozinho de merda


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: