17
dez
11

Grandes duelos entre Itália e Inglaterra

Barça teve sorte no sorteio

Ontem aconteceu o sorteio que definiu os jogos das oitavas de finais da Uefa Champions League. Destaques do sorteio foram os grandes duelos entre times ingleses e italianos. Já os espanhóis tiveram sorte, e teoricamente não vão ter grandes esforços para passar as quartas. A relação de jogos é essa:

  • Lyon vs Apoel
  • Napoli vs Chelsea
  • Milan vs Arsenal
  • Basel vs Bayern de Munique
  • Bayer Leverkusen vs Barcelona
  • CSKA vs Real Madrid
  • Zenit vs Benfica
  • Olimpique de Marseille vs Inter de Milão

Comentários

Lyon vs Apoel: podemos dizer que o Lyon tirou a sorte grande para as oitavas. Onde poderia pegar Barcelona ou Bayern, vai jogar com o Apoel do Chipre, que conseguiu uma classificação inédita. Mesmo com a primeira partida na França, acho que o Lyon não vai ter dificuldades para ir as quartas. Mas o Apoel já fez história, e acho que seus torcedores já estão orgulhosos do time.

Napoli vs Chelsea: um dos principais jogos das oitavas. Com a grande classificação, o Napoli vai em busca dessa classificação que não é impossível. Os blues vão ter vida complicada. Já vimos o Manchester City perdendo no San Paolo. E na minha opinião, os inglese vão ter que jogar com a regra de baixo do braço, e explorar os gols fora de casa, já que o primeiro jogo é na Itália. Grande partida nas oitavas.

Milan vs Arsenal: a grande partida desta fase. O Milan, o melhor italiano da competição e em melhor fase, vai enfrentar o Arsenal, que está crescendo na temporada. Pode ter certeza que os jogos vão ser abertos e com grandes duelos individuais, como Ibra contra Van Persie. Os gunners devem se aproveitar do fator casa, como fez com o Barça o ano passado vencendo por 2 a 1, mas foi eliminado. Grande partida para ninguém perder.

Basel vs Bayern de Munique: acho que foi uma recompensa para quem caiu no grupo da morte e classificou em primeiro. O Basel, que já eliminou o Manchester United, vai ter tarefa árdua contra os alemães, que depois de Real e Barça, são os favoritos para vencer o torneio. Para mim, os alemães devem decidir a parada no primeiro jogo, e pode se dar o luxo de polpar titulares no jogo de volta, dependendo de como estiver o campeonato nacional. Time de Munique teve sorte no sorteio.

Bayer Leverkusen vs Barcelona: se o outro Bayern teve sorte, o Leverkusen teve muito azar. Pegou nada menos que o atual campeão Barcelona. O time de Pep Guardiola teve um pouco de sorte, e não vai ser uma pedreira das tão grandes. Mas podemos esperar um confronto equilibrado no primeiro jogo. Tenho certeza que o técnico da equipe alemã vai ter que quebrar a cabeça para enfrentar esse time. Barça foi outro beneficiado no sorteio.

CSKA vs Real Madrid: outro espanhol com sorte. Se o Real tinha medo das oitavas, não precisa ter mais. Os russos foram quem lamentaram em pegar o melhor time da primeira fase. Se Mourinho não perder nenhum titular por lesão, acho que os merengues tem vida fácil, principalmente jogando em casa, onde só perdeu para o Barça na temporada. Os madrilenhos só tem um adversário mais forte, o frio, que vai estar muito na Russia.

Zenit vs Benfica: um dos jogos mais equilibrados das oitavas. Essa é uma partida onde não pode se imaginar o classificado, pois os dois times tem mais ou menos o mesmo nível. Acho que o Benfica está um pouco melhor em relação a jogador. Acho que Cardozo pode ser muito decisivo para os portugueses. Danny pode ser esse jogador para o Zenit. Equilíbrio é a palavra que descreve essa partida.

Olimpique de Marseille vs Inter: outro bom jogo. Olimpique fez bons jogos na primeira fase da Champions e pode complicar a Inter, que não faz uma boa temporada. Mesmo classificando em primeiro no grupo, os italianos não convenceram nesta primeira fase. Observar bem o jogo na França, pois jogando em casa, o Olimpique tem força, e pode abrir uma boa vantagem, atenção para os italianos.

Esses são os jogos das oitavas de finais e os comentários sobre os jogos. As partidas só acontecem em fevereiro, e até lá, é muito tempo. Vamos observar a campanha desses times.

 

 


0 Responses to “Grandes duelos entre Itália e Inglaterra”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: