15
dez
11

Barcelona vence em ritmo de treino e vai a final

Entrou no segundo tempo e deixou sua marca

Em ritmo de treino, o Barcelona garantiu sua vaga na final do Mundial de clubes após vencer o Al Sadd por 4 a 0. Os destaques do Barça foram os brasileiros Adriano e Maxwell que marcaram na vitória. Ponto negativo foi a lesão de David Villa, que já não fazia uma boa temporada, fraturou a tíbia e voltará a jogar só na próxima temporada. Messi foi titular, mas não teve suas atuações de gala.

O Barcelona jogou com uma equipe mista, com Xavi, Daniel Alves e Piqué no banco. Com o tipico toque de bola, estava difícil quebrar a retranca do rival. A primeira chance de gol veio apenas numa falha da zaga aos 17 minutos, quando David Villa chutou cruzado e o goleiro defendeu. O placar foi aberto aos 25 minutos, após falha do goleiro Saqr, que chutou a bola na canela de Adriano e a bola entrou, 1 a 0. O Barça continuou em cima e com muita posse de bola. O time catalão quase ampliou aos 33 minutos, mas o gol foi anulado. Iniesta chutou e o goleiro deu rebote, Villa marcou mas não valia mais nada. Mas aos 35 minutos o pior aconteceu, David Villa se machucou seriamente e saiu de maca de campo. Sanches entrou em seu lugar. Aos 38 minutos o Barça ampliou, Thiago tocou para Adriano que chutou de canhota para o fundo do gol, 2 a 0. O primeiro ataque do Al Sadd foi apenas aos 44 minutos, após boa jogada individual de Keita, mas o arremate foi ruim.

No 2º tempo, o camisa 10 do time de Guardiola voltou melhor e com fome de gol. Aos nove minutos, o argentino se livrou de quatro e chutou de fora, a bola passou rente a trave. Aos 15 minutos, Messi quase marcou de falta, mas o goleiro fez grande defesa. Se ele não marca, ele da a assistência para Keita, que saiu na cara do gol e só deu um tapinha na bola para marcar o terceiro.  Messi ainda queria o seu gol, e quase fez de bicicleta, mas o chute saiu sem direção. O técnico Guardiola teve mais um problema, Sanches sentiu dores musculares na coxa e saiu de campo, mais um problema. O último gol da vitória saiu aos 35 minutos, quando Maxwell chutou cruzado e fraco, mas o goleiro aceitou o chute, 4 a 0. E sem muito esforço, o Barça venceu o jogo.

Com esse resultado, o Barcelona enfrenta o Santos na final do mundial de clubes, no domingo aos 8h30m horário de Brasilia. Grande jogo para ninguém perder.


0 Responses to “Barcelona vence em ritmo de treino e vai a final”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: