10
dez
11

Show do Barça antes do mundial

Xavi comemora o gol da virada

Neste final de semana aconteceu mais um superclássico na Espanha entre Real Madrid e Barcelona. E mais uma vez, o time de Pep Guardiola saiu vitoriosa do gramado. A vitória por 3 a 1 deixa o Barça com o mesmo número de pontos que o Real, mas com um jogo a menos, e poem  fim a série invicta do rival de quinze vitórias consecutivas. Essa foi a oitava vitória de Guardiola sobre o rival.

Sobre o jogo, a partida começou a mil por hora. Logo aos 20 segundos de jogo, Valdes saiu errado com os pés, a bola sobrou para Ozil, e após o desvio, Benzema marcou o gol. Esse foi o gol mais rápido da história do clássico. O Real continuou melhor na partida e apertando a saída de bola. Mas a primeira resposta do Barça foi após falha de Sérgio Ramos, que escorregou e deu a bola de presente para Messi, na hora do chute, Casillas fez ótima defesa. Os merengues foram para cima, e quase ampliaram. Na primeira tentativa com Di Maria, mas a defesa de Valdes foi feita facilmente. Logo em seguida, Benzema de novo teve chance, mas dessa vez de cabeça, mas Valdes mais uma vez fez boa defesa. O Barça só assustou de novo aos 22 minutos, quando Xavi cobrou falta e Casillas deu um soco na bola. A chance de ouro do Real foi aos 25 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema, e livre na entrada da área, ele chutou para fora. Com a boa chance desperdiçada, o Barça mostrou com se faz gol, aos 30 minutos, Messi deu ótimo passe para Sanches, que acertou a cantinho do gol e empatou o jogo. Não foram criadas mais grandes chances no primeiro tempo, mas um lance que ajudou muito o Barça no jogo, onde Messi chegou mais forte em Xabi Alonso, poderia ter recebido o segundo amarelo, mas o juiz só o advertiu verbalmente.

No 2º tempo, o jogo ficou na mão do Barcelona, quando aos 7 minutos, Xavi acertou bom chute, provavelmente o goleiro do Real ia pegar, mas o desvio de Marcelo no meio do caminho enganou Casillas e devagar ele entrou no gol dos mandantes, essa foi a virada dos catalães. Mourinho mudou a equipe, colocando Khedira e Kaká entraram, mas nada mudou. Messi quase marcou em cobrança de falta. E o lance que poderia mudar a história do jogo aconteceu aos 19 minutos, quando Xabi Alonso cruzou e Cristiano Ronaldo, livre, cabeceou para fora. No lance seguinte, Daniel Alves cruzou e Fabregas mostrou como fazer gol de cabeça, 3 a 1. O Real tinha pouca coisa a fazer. Higuaín entrou no jogo, mas nada adiantou. Kaká teve sua chance aos 28 minutos, mas Valdes fez ótima defesa. Benzema também quase marcou, mas após o corte em Puyol, ele chutou para fora. O Barça também quase marcou, duas vezes com Iniesta, mas Casillas salvou a pátria para o Real Madrid. Fim de jogo, boa vitória do Barça, que cola na liderança.

Destaques finais do jogo são: a boa mudança tática do Barça durante a partida, que quando estava pior, conseguiu mudar o estilo de jogar. Cristiano Ronaldo e Ozil muito abaixo do esperado, e dois gols perdidos pelo gajo, um que poderia quase matar o jogo. E a última, eu espero que o Santos tenha um jeito de parar este time.


0 Responses to “Show do Barça antes do mundial”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: