04
dez
11

Corinthians é campeão brasileiro de 2011

Willian foi para a galera

Nesse final de semana aconteceu a última rodada do campeonato brasileiro. Rodada que consagrou o Corinthians campeão brasileiro, após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras e o empate do Vasco por 1 a 1. Na Libertadores, Internacional e Flamengo garantiram a vaga e o São Paulo, por um ponto, vai para a Sul Americana. No rebaixamento, Atlético PR e Ceará caíram após goleada do Cruzeiro sobre o galo mineiro.

Corinthians 0 a 0 Palmeiras

O jogo do título aconteceu no Pacaembu. Lotado e com quase 40.000 pessoal, o time alvinegro segurou o impeto palmeirense e empatou em 0 a 0. Sobre o jogo, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, criando chances e com Deola quase não encostando na bola. Valdivia foi muito bem marcado, mas o Corinthians não conseguiu evitar a bola parada de Marcos Assunção, que assustou a zaga corinthiana. O alto número de faltas também foi algo decisivo na partida. A melhor chance do Palmeiras foi no final da primeira etapa, quando Cicinho chutou, se Leandro Amaro não desviasse ia ser gol, mas com o desvio a bola saiu. Ainda nos acréscimos, o Corinthians reclamou de pênalti em Willian, mas não existiu.

No 2º tempo, o jogo foi marcado por violência. Primeiro Valdivia, que foi expulso após entrada forte em Jorge Henrique. O Corinthians melhorou na partida e até criou algumas chances, mas com pouco perigo. Outro fato de violência foi a expulsão de Wallace, após carrinho em Maikon Leite. No final do jogo teve até confusão e briga. No Palmeiras, Luan e João Victor foram expulsos, e no Corinthians, Leandro Cástan. O Palmeiras também chegou, e quase marcou com Fernandão, que acertou a trave. Mas nada que atrapalhou a festa do Corinthians no Pacaembu lotado.

São Paulo 4 a 1 Santos

Fechou o ano com dois gols

O São Paulo fechou o campeonato com dignidade e venceu o Santos por 4 a 1 em Mogi, mas não ficou com a vaga na Libertadores. O Santos, com apenas um titular, que era Elano, se concentra para o Mundial, que começa no final de semana. Sobre o jogo, o tricolor não teve dificuldades para vencer. Dois gols de Luis Fabiano, um de Cicero e outro de Lucas. Elano descontou para o Santos. O problema do São Paulo foi os tropeços, lá do começo do campeonato, em casa, onde empatou para os pequenos times do campeonato. Um exemplo é a partida contra o Atlético GO em casa. Mas agora é relaxar e corrigir os erros para a próxima temporada, pois o elenco não é ruim pode conseguir mais que este ano.

Esses foram os últimos comentários dos times paulistas do campeonato brasileiro 2011. Amanhã tem o prêmio dos melhores do Brasileirão. E agora, é acompanhar o mercado e os torcedores do Corinthians curtirem a festa do título.


0 Responses to “Corinthians é campeão brasileiro de 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: