27
nov
11

Real abre seis pra cima do Barça

Real mantém o tabu 12 anos sem perder para o rival

Nesse final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato espanhol. E faz muito tempo que isso não acontece. O Barça tropeçou para o Getafe e deixou o Real abrir seis pontos de vantagem na liderança, após a vitória sobre o Atlético em casa. Isso com certeza pode dar muita moral para os comandados de José Mourinho para os resto da competição.

Vamos começar pelo líder da competição, Real Madrid. Pelos jornais de Madrid, não havia muita dúvida que o Real levaria o clássico, mas a dúvida era quanto seria o jogo. Todo mundo acertou, e o merengues venceram por 4 a 1 de virada. Mas o jogo não foi tão fácil. Mesmo sem Falcão Garcia, foram os visitantes que abriram o placar. Após boa troca de passes, Adrian sai na cara do gol de Casillas e marcou, 1 a 0. Mas a comemoração não durou muito, pois oito minutos depois , Benzema sofreu pênalti e o goleiro acabou sendo expulso. Na cobrança, Cristiano Ronaldo igualou o marcador. Os mandantes dominaram o jogo, mas não conseguiram marcar outro.

No 2º tempo, os madrilenhos não demoraram para marcar. Aos três minutos, Ozil deu belo passe para Cristiano Ronaldo, que cruzou para Di Maria, que com o gol livre, virou a partida, 2 a 1. Aos 19 minutos, Higuaín matou o jogo, após vacilada da zaga, o argentino limpou o zagueiro e o goleiro para marcar. Com o jogo ganho, o Real marcou mais, após linda tabela entre Ronaldo e Higuaín, o camisa 20 sofreu pênalti. O gajo foi para a cobrança e fechou a conta, 4 a 1.

Já o Barcelona vacilou fora de casa e perdeu para o Getafe. A derrota por 1 a 0 foi sentida e deixou os rivais dispararem na liderança. Fora que, foi a primeira derrota na temporada. Na partida, o Barça não contou com Iniesta, Puyol e Fabregas. Mas tinha Messi, Villa, Sanches, Piqué  e muitos outros craques. O gol da partida foi marcado por Juan Valera após cobrança de escanteio.

Jornada pouca inspirada do Barça

O Barça poderia ter somado pontos, mas o gol impedido aos 45 minutos do segundo tempo, que é um lance difícil, e a bola na trave de Messi, que o camisa 10 estava livre e na cara do gol, poderia ter dado pelo menos um ponto ao Barça.

Esses foram os jogos dos grandes da rodada. Destaque também para a vitória do Valencia fora de casa sobre o Rayo Vallecano. Próxima rodada acontece no meio da próxima semana.


0 Responses to “Real abre seis pra cima do Barça”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: