21
nov
11

Rodada de artilheiro

Neste final de semana aconteceu a 36ª rodada do campeonato brasileiro. Agora faltando apenas dois jogos, o Corinthians continua na liderança e está muito próximo ao título. O Vasco também bateu o Avaí por 2 a 0 e corre atrás. Os outros times paulistas, apenas o Santos perdeu seu jogo. Destaques para o Palmeiras que voltou a vencer, e a Luis Fabiano que marcou duas vezes.

São Paulo 3 a 1 América

No estádio do Morumbi, o São Paulo afundou o América para a segunda divisão, com grande destaque para Luis Fabiano, que marcou duas vezes e deu uma assistência. Diferente dos últimos jogos, o tricolor ditou o ritmo da partida e não sofreu muita pressão. Outro ponto positivo, foi a ofensividade dos mandantes. O técnico Emerson Leão colocou Luis Fabiano, Lucas, Dagoberto e Fernandinho como titulares. Fato que também é para destacar é que o São Paulo colou de novo no G5 do brasileirão, estando apenas a um ponto do quinto colocado. Ponto negativo do jogo foi o terceiro cartão amarelo de Lucas, que desfalca o time contra o Palmeiras.

Corinthians 2 a 1 Atlético MG

Foi sofrido mais uma vez, mas o Corinthians conseguiu mais uma vitória no campeonato. A vitima foi o Atlético MG por 2 a 1. Super destaque para o gol da vitória, marcado por Adriano aos 44 minutos do segundo tempo. O placar foi aberto por Leonardo Silva aos 10 minutos do segundo tempo. O problema é que os mineiros se trancaram e deixou o Corinthians crescer na partida. Liédson marcou o gol de empate e Adriano virou. Outro bom destaque foi as alterações do técnico Tite, que após as entradas de Adriano e Alex nos lugares de Willian e Danilo. Após as trocas, o timão mudou o jeito de jogar e a postura em campo. O mais importante foi a vitória, e a postura que o técnico vem mantendo, com os pés no chão e tranquilidade. O próximo jogo é contra o Figueirense fora de casa, e se o Vasco não vencer o Corinthians ganhar, já é campeão.

Bahia 0 a 2 Palmeiras

Após dez rodadas, o Palmeiras voltou a vencer no campeonato. A vitória sobre o Bahia livrou o verdão do rebaixamento e tranquiliza para os clássicos do final do campeonato. Ponto positivo do Palmeiras é a forma que vem jogando após a chagada de César Sampaio. Mesmo nos empates contra Vasco e Grêmio, o time já demonstrou outra vontade de jogo. Contra os baianos, Valdivia e Marcos Assunção jogaram bem e ajudaram muito o time alviverde vencer. Para o Bahia, o resultado foi péssimo, porque foi uma derrota em casa, e a reaproximação da zona de rebaixamento. O Palmeiras não tem desfalques para o próximo jogo e pode jogar mais tranquilo o clássico contra o São Paulo.

Coritiba 1 a 0 Santos

Com os reservas em campo, o Santos decepcionou e perdeu o jogo por 1 a 0. Sem nenhum titular, o time santista foi muito apático e praticamente nem chegou ao ataque. O goleiro Aranha, o melhor do Santos em campo, salvou o time de um resultado pior. Mas todos sabemos que o foco é o mundial, e o técnico Muricy Ramalho não pode se dar o luxo de expor algum jogador por lesão nessa altura do campeonato. Para o Santos essa reta final de campeonato, realmente é só para cumprir tabela, e nenhum torcedor alvinegro não vai se preocupar com os resultados aqui. Agora é só contar o tempo, para chegar no Japão.

Esses foram os gols e os comentários dessa rodada. Semana que vem acontece a 37ª rodada, que já pode definir o campeão. E pode também selar as duas vagas que restam para a Libertadores, onde tem quatro times na briga.

 


0 Responses to “Rodada de artilheiro”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: