15
nov
11

Brasil encerra bem o ano

Comemoração, bela vitória brasileira

Nesta segunda feira o Brasil fez sua última partida em 2011. O jogo foi contra o Egito, no Qatar, e a vitória por 2 a 0 veio, com destaque para Jonas, autor dos dois gols da seleção. Em números o Brasil fecha bem o ano, com 12 vitórias, 2 derrotas e 5 empates. Em resultado nem tanto, a eliminação na Copa América precocemente, e as derrotas para as seleções de alto nível. Pelo menos, fechamos bem esse ano, e esperamos uma evolução para o próximo ano.

Sobre o jogo, a maioria dos torcedores eram do Egito, e o time se motivou mais para o jogo. A primeiro chance de gol foram deles. Aos 5 minutos, numa cobrança de falta, El Mohamadi chutou e Diego Alves fez boa defesa. Mas depois disso, a seleção começou a controlar mais o jogo, e trocar mais passes. Demorou um pouco, mas depois da primeiro oportunidade de gol, a porteira abriu. Aos 26 minutos, Hulk teve boa chance, após limpar o marcador e soltar uma bomba, que passou por cima. Logo em seguida foi a vez de Alex Sandro arriscar, o lateral estreou bem pela seleção e quase marcou num chute colocado, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 39 minutos não teve jeito, após bom ataque da seleção Bruno César achou Hulk dentro da área, e cruzou para Jonas, livre, marcar seu primeiro gol na seleção, 1 a 0.

No 2º tempo, o jogo ficou igual. O Brasil tendo mais posse de bola e as melhores chances de gol. A primeira foi aos 13 minutos, após cobrança de falta de Bruno César, Fernandinho desviou de cabeça e o goleiro El Shanawi espalmou, e no rebote, Jonas completou para o gol, 2 a 0. O Egito não se encolheu na zaga e tentou buscar o gol. Alguns minutos depois, El Mohamadi acertou um belo chute, e Diego Alves fez bela defesa. O Brasil também teve chance de marcar o terceiro, mas após passe de Hulk, Hernanes desperdiçou livre a chance de ampliar. A partir dos 30 minutos, Mano começou a fazer as alterações no time, que ficou desconfigurado, e o jogo caiu um pouco. Mas mesmo assim, o Brasil segurou e conseguiu a vitória.

Destaque positivo para a partida foi a grande evolução do jogo passado para este. Além de jogadores como Hernanes, Hulk, Jonas, e o goleiro Diego Alves mostrarem que podem ter vaga neste time. O próximo jogo da seleção é só em fevereiro, sem adversário definido. Esperamos ver a volta de Kaká, já que ele foi cortado desses amistosos.


0 Responses to “Brasil encerra bem o ano”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: