08
nov
11

Real Madrid abre três pontos sobre o Barça

Mais uma bela apresentação do camisa 7

Neste final de semana aconteceu mais ma rodada do campeonato espanhol. Destaque para a grande vitória do Real sobre o Osasuna por 7 a 1 no Santiago Bernabeu. O detalhe é que o jogo aconteceu em um horário inédito, meio dia no horário da Espanha ou nove da manhã no horário de Brasilia. O Barcelona quase perdeu, mas graças a Messi, o time catalão arrancou o empate sobre o Atlético Bilbao.

Começar pelo Real Madrid, que é o líder e abriu três pontos de vantagem sobre o Barça. Esse fato não acontecia desde a temporada 2008-09. Sobre o jogo, o Real começou bem e abriu o placar aos 22 minutos, quando Di Maria cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, para abrir o placar. Mas a comemoração foi rápida, porque 30 minutos, Ibrahima recebeu livre na área e bateu na saída de Casillas, foi o empate dos visitantes. Mas o Real não se abateu, aos 33 minutos, outro bom cruzamento de Di Maria e Pepe cabeceou no cantinho. E antes do intervalo saiu outro, mais um passe do argentino, mas desta vez no chão, para Higuain marcar um belo gol, 3 a 1.

No 2º tempo, o Real voltou demolidor. Aos 9 minutos, Ozil recebeu um belo passa para fazer o gol, mas sofreu pênalti que resultou na expulsão do zagueiro. Cristiano Ronaldo cobrou e ampliou. Logo em seguida, Arbeloa cruzou e Ronaldo marcou outro de cabeça, não perca a conta, 5 a 1. Depois disso foi a vez de Benzema mostrar seu futebol. Primeiro, após boa jogada de Fabio Coentrão, a bola chegou limpar para o francês na área só empurrar para o gol. Depois, Arbeloa roubou a bola na saída de jogo do Osasuna e Benzema, de biquinho, chutou no ângulo, 7 a 1 e fim de papo.

Gol salvador

Já o Barça, teve dois adversários, o Atlético Bilbao e a chuva, que prejudicou o gramado. O empate por 2 a 2 fez o Barça ficar a três pontos do Real, e o empate ficou de bom tamanha, já que perdia até os 47 minutos do segundo tempo. Sobre o jogo, o Atlético mostrou bom futebol, tentado travar o jogo do Barça, e melhor, sem muita porrada. O placar foi aberto aos 21 minutos, quando Mascherano vacilou e a bola sobrou para Susaeta cruzar para Ander Herrera marcar. Mas o Barça respondeu, aos 24 minutos, os mandantes saíram mal com a bola e Fabregas empatou o jogo. O Atlético até poderia ter saído do primeiro tempo com a vantagem, mas o juiz não marcou pênalti de Adriano ao puxar a camisa do atacante.

No 2º tempo, a partida foi quase ataque contra defesa. O Barça foi para cima com tudo, mas encontrava dificuldade para finalizar ao gol. Messi, Xavi, Iniesta não conseguiam criar boas chances. Guardiola deixou o time mais ofensivo ao colocar Villa e Sanches. Mas o que as mudanças deveriam mexer no ataque, mexeu na defesa. Num escanteio, Llorente cabeceou e desviou em Piqué e foi para gol, 2 a 1. O time catalão bombardeou, mas o goleiro salvou todas as bolas. A que ele não salvou foi a de Messi, após um vacilo da zaga, que afastou mal, e a bola sobrou para o argentino salvar o Barça.

Com esse resultado, o time de José Mourinho é líder do torneio com três pontos de vantagem em cima do Barça. A próxima rodada é apenas daqui duas semanas, por causa dos amistosos internacionais.


0 Responses to “Real Madrid abre três pontos sobre o Barça”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: