20
out
11

3ª rodada da Champions League

Grupo cada vez mais forte

Neste meio de semana aconteceu mais uma rodada da Liga dos Campeões. Esta foi a terceira, e podemos dizer, que nesta rodada aconteceu a lógica. Os destaques foram: a vitória do Real em cima do Lyon, mostrando que o fantasma foi embora. O Manchester City que venceu a primeira no torneio. E o empate do Bayern, pelo fato de voltar a levar gols, após mais de mil minutos.

Times espanhóis

Começar pelo Real Madrid, que venceu o Lyon por 4 a 0, com bela atuação de Banzema, que participou de três gol do jogo. Foi a volta do Mourinho a beira do campo em competições europeias. Esse jogo mostrou que o time de Madrid vem melhorando a cada dia, e na minha é um forte favorito ao título. Kaká chegou a entrar no jogo, mas não deu show. O maior objetivo do Real neste grupo, é quebrar o tabu na França, onde nunca venceu.

O Barcelona que foi econômico. Não é normal do Barça vencer por 2 a 0 e um time de um nível técnico inferior em relação ao time catalão. Criou, sim, mas não mostrou aquele futebol, mostrado por exemplo na partida contra o Atlético de Madrid. Mas o jogo foi importante, para mostra que Iniesta voltou muito bem de lesão. Agora o objetivo no grupo é bater o Milan fora, para garantir a liderança do grupo.

O Valencia vacilou. Abrindo o placar fora de casa, tomou a virada. Mas vamos levar em conta que o time do Leverkusen é bom. Mas não pode perder pontos, principalmente contra adversário direto, já que o Chelsea ta com a vaga quase garantida no grupo. A aposta de conseguir pontos em casa é grande para o Valencia.

Times Ingleses

Vitória na raça

O Manchester United conseguiu vencer pela primeira vez nesta Champions League. Após dois empates, um desastroso contra o Basel, a primeira vitória veio com um certo alivio. Com dois gols de Rooney de pênalti, o jogador se tornou o artilheiro inglês do campeonato. Não foi um show, mas conseguiu segurar o mandante Otelul. O time mostrou dificuldades, principalmente na zaga, sem Ferdinand e Vidic expulso. Mas o time inglês tem total condições de passar na liderança, já que tem dois jogos em casa, um contra o Benfica.

Já o primo que também é rico, conseguiu sua primeira vitória em Liga dos Campeões. Foi muito suado, com gol de Aguero aos 48 minutos do segundo tempo e de virada. Essa vitória é para dar motivação, já que tinha vacilado nos dois jogos passados. Já o Villareal não venceu nenhuma e está numa situação complicada. Tem que vencer os três próximos jogos para ter esperança, já que o Bayern tem sete pontos em nove disputados. Mas a vitória é destacável para o City, que tem clássico no final de semana contra o United.

O Chelsea foi o time que venceu com maior facilidade sua partida. Venceu por 5 a 0, com destaques para Fernando Torres, que está se encontrando nos blues, e Raul Meireles, que fez gol e deu assistência. O time está muito bem e jogou com bastante vontade. Na minha opinião, se vencer o próximo jogo, pode se dar o luxo de polpar jogadores nas últimas rodadas. Mas a dúvida que sempre fica, será que vai conseguir ir longe?

O Arsenal foi o time da superação na rodada. Venceu por 1 a 0, fora de casa o Olimpique de Marseille, com gol de Ramsey já nos acréscimos. Não foi uma partida empolgante, mas mostrou que os gunners tem um poder de reação. Vai contar com Van Persie, mas quando não poder, vai ter ajuda desses jovens jogadores, e isso aconteceu neste jogo. Destacável  também é que o Arsenal passa a ser líder do grupo. Tem que jogar bem e contar com a sorte, pois se passar, não pode pegar um time tão forte como no ano passado.

Esses foram alguns dos principais jogos na rodada, eu achei legal destacar esses. Mas se na próximas acontecer mais jogos bons, eu destaco no blog. Outros resultados bacanas foram:

  • Milan 2 a 0 BATE
  • Napoli 1 a 1 Bayern de Munique
  • Basel 0 a 2 Benfica
  • Porto 1 a 1 Apoel
  • Inter de Milão 1 a 0 Lille

0 Responses to “3ª rodada da Champions League”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: