10
out
11

Novo líder e quebra de tabu

Muita força, pouca técnica

Neste final de semana aconteceu a 28º rodada do campeonato brasileiro. Os times paulistas entraram em campo todos no domingo, onde Palmeiras e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro. E o Corinthians encarou o Atlético GO no Pacaembu. O time da Vila venceu o verdão por 1 a 0 e quebrou o tabe de dois anos sem vencer o time alviverde. O Corinthians passou fácil pelo Atlético e assumiu novamente a ponta do campeonato.

Santos 1 a 0 Palmeiras

Com muitos desfalques, Palmeiras e Santos entraram em campo com o objetivo de ficar mais perto do pelotão da Libertadores. O Santos se deu melhor e venceu por 1 a 0, gol de Borges, e deu mais três pontos para o Santos. Já Felipão, declarou depois do jogo que praticamente jogou a toalha. Sobre o jogo, a partida começou bem movimentada, logo aos 10 minutos, Assunção mandou bola na área e acertou a trave. Tirando isso, o Palmeiras só chegou mais uma vez com Maikon Leite, num chute cruzado. O Santos insistia nas bolas longas para Borges, que n começo não deram certas. O mandante tentava trocar passes para chegar ao gol, mas só assustou no final. Primeiro com Henrique, que recebeu cruzamento rasteiro, mas desviou muito fraco. Aos 45 minutos, a melhor chance santista do jogo, quando Alan Kardec cabeceou e a bola foi na trave.

No 2º tempo, o Santos voltou com outra postura, jogando mais pelas laterais. Léo foi muito mais participativo no jogo e prendeu o Palmeiras no campo de defesa. A primeira boa chance foi aos 6 minutos, numa cabeçada de Alan Kardec e Deola fez grande defesa. Aos 16 minutos, em oura bola cruzada, Márcio Araújo desviou a bola para o gol e Deola pegou com as mãos. O juiz marcou recuo. Na cobrança, Henrique chutou em cima da zaga. Aos 30 minutos, o gol saiu. Léo cruzou na cabeça de Borges, que cabeceou firme e no chão, 1 a 0. Depois disso, o Santos segurou o jogo, e o Palmeiras nem conseguiu chegar ao ataque.

Corinthians 3 a 0 Atlético GO

Primeiro jogo de Adriano com a camisa corinthiana

O Corinthians, após quatro rodadas, voltou a liderança do campeonato. O timão derrotou o Atlético GO por 3 a 0, e ainda estreou Adriano. Agora faltando dez rodadas, o Corinthians só depende de si para vencer o torneio. Sobre o jogo, o Corinthians começou com tudo, antes dos dez minutos, foram duas chances e um gol. A primeira foi uma cabeçada de Danilo, que bateu no travessão. Aos oito minutos, outra bola cruzada e Leandro Castán marcou o gol, 1 a 0.  zagueiro quase marcou outro depois de um chutão, a bola bateu no chão e quase encobriu Márcio, que salvou o time. O Corinthians continuou bem e ampliou aos 37 minutos, quando Willian tomou a bola da zaga e mandou um belo de um chute, no cantinho, 2 a 0. Não demorou para sair o terceiro, aos 42 minutos, Alex recebeu bom passe, e de direita matou o jogo, 3 a 0.

No 2º tempo, o Corinthians manteve o mesmo apetite. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique perdeu boa chance de ampliar o marcador. O Atlético começou a se soltar em campo, e criou uma boa chance num chute de Anselmo, que Júlio César defendeu. O time alvinegro pisou no freio, e deixou o tempo passar. A torcida voltou a se animar aos 34 minutos, quando Adriano entrou em campo. Não fez muita coisa, tocou a bola, participou de uma dividida, e teve a chance de marcar aos 46 minutos, mas não chegou na bola. O jogo acabou 3 a 0, estréia de Adriano, e liderança mantida.

Com esses resultados, o Corinthians é o novo líder. O Palmeiras caiu para nono lugar. E o Santos subiu na tabela. Próxima rodada é na quarta feira.


0 Responses to “Novo líder e quebra de tabu”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: