03
out
11

Real e Barça vão ao topo, junto com o Levante

Não foi uma das melhores atuações de David Villa

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato espanhol. E pela primeira vez no campeonato, Real Madrid e Barcelona já aparecem entre os primeiros colocados. Mas o verdadeiro destaque é o Levante, que aparece com a mesma pontuação do time catalão, e já venceu o Real na temporada. As vitórias dos grandes espanhóis  abaixo.

Primeiro vamos falar da vitória suada do Barcelona sobre o Sporting Gijón. Apenas 1 a 0 com gol do brasileiro Adriano, recém convocado de Mano Menezes. O tento fora de casa foi o suficiente para assumir a liderança do torneio com 14 pontos. Sobre o jogo, o primeiro gol saiu rápido, logo aos 11 minutos, Xavi acertou um belo chute na trave, e no rebote, Adriano completou para o gol. O gol deu a impressão de goleada no jogo, mas não aconteceu. Lionel Messi estava pouco inspirado, como o time todo.

E além da pouca inspiração, mais um atleta par ao departamento médico. Abidal se lesionou, e é mais um, como Puyol e Fabregas.

O Real Madrid também atuou fora de casa, e diferente do rival, conseguiu marcar mais gols, na vitória de 4 a0 sobre o Espanhol. O destaque foi Higuain, que marcou três gols no triunfo madrilenho. Sobre o jogo, o Real mostrou bom ritmo, logo nos primeiros minutos, Cristiano Ronaldo mandou uma bomba na trave. A resposta dos mandantes foi aos 14 minutos, quando Romaric quase marcou do meio de campo. No ataque seguinte, o Real mostrou quem manda, Kaká tocou para Cristiano Ronaldo, que só rolou na medida para Higuain marcar, 1 a 0. Aos 20 minutos o Real poderia ter ampliado, Higuain cabeceou e o goleiro Cristian fez bela defesa, mas no rebote Kaká livre chutou para fora. Com o passar do tempo, o Real foi diminuindo o ritmo e o Espanhol apertando. Casillas chegou a salvar o Real com duas belas defesas, nos chutes de Thievy e Sérgio Garcia.

No 2º tempo, o Real voltou num ritmo lento. O Espanhol apertava, quase marcou um gol olimpico, se não fosse Casillas o jogo já estava empatado. Mas aos 21 minutos, bom contra ataque merengue, Arbeloa tocou para Higuain encher o pé e mandar no ângulo, 2 a 0. Depois disso, o Real controlou o jogo e a posse de bola, e conseguiu fazer mais. Primeiro com Callejón, que recebeu passe de Cristiano Ronaldo, e chutou livre. Outro no final do jogo, após falha na zaga, a bola sobrou para o camisa 20 do Real fechar o placar, 4 a 0.

Comemoração do último gol

Com esses resultados, o Barcelona já virou líder do campeonato. O segundo é o Levante, que tem os mesmos pontos que o time de Pep Guardiola. O Real aparece em terceiro com um ponto a menos que os rivais.


0 Responses to “Real e Barça vão ao topo, junto com o Levante”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: