18
set
11

Troca na ponta da tabela

Primeiro gol do lateral no São Paulo

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato brasileiro. E após uma série de tropeços, alguém conseguiu tirar o Corinthians da liderança do torneio. O São Paulo conseguiu ultrapassar o time alvinegro, mas não é líder. O Santos, que bateu o Corinthians, sobe na tabela e já sonha com novos ares. Já o Palmeiras continua na mesma, e empatou de novo.

São Paulo 4 vs 0 Ceará

Parece que o São Paulo vai embalar. Após a vitória por 4 a 0 0 sobre o Ceará em casa, da muita moral ao time tricolor, que consegue o segundo trunfo seguido dentro de casa e sobe na tabela, agora é vice líder. Sobre o jogo, o São Paulo começou assustando a equipe nordestina com uma cabeceio na trave de Cicero. Os visitantes também chegavam ao ataque por base dos contra ataques, principalmente com Washington, que obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa. A equipe paulista mostrava pouca inspiração no jogo, com poucas chegadas ao gol. Depois da chance de Cicero, a outra só apareceu aos 37 minutos, quando Lucas chutou e Fernando Henrique fez boa defesa. Mas no lance seguinte, Rogério salvou o tricolor de novo, desta vez em chute de Vicente, e depois a zaga conseguiu salvar no rebote de Washington. Mas quando tudo levava ao zero a zero, Juan conseguiu marcar um gol de cabeça, após cruzamento de Carlinos Paraíba. Logo em seguida, Casemiro deu belo passe para Piris ampliar, 2 a 0. Jogo estava na mão.

No 2º tempo, o Ceará tentou assustar o São Paulo, mas mostrou pouca eficiência. Mesmo após as mexidas de Estevam Soares, o time não rendeu. Mas após a entrada de Rivaldo no jogo, os paulistas tomaram conta do jogo. Aos 21 minutos, Casemiro recebeu e experimentou de fora da área, e marcou um golaço, 3 a 0. Logo em seguida, Rivaldo recebeu cruzamento e fechou o caixão dos nordestinos, 4 a 0. Depois disso, só foi administrar o resultado. Quase que o tricolor ampliou com Cicero depois do belo toque de Rivaldo no final do jogo. Belo resultado para a equipe do Morumbi.

Corinthians 1 vs 3 Santos

Um clássico que pode marcar o embalo santista. Com certeza a vitória por 3 a 1 diante do Corinthians no Pacaembu (não perdia um clássico a 17 partidas em casa), da moral para um time que tem dois jogos a menos. Para o Corinthians, só resta lamentar e correr atrás do prejuízo. Sobre o jogo, o Santos chegou antes do primeiro minuto com Ibson, mas Chicão bloqueou seu chute. A resposta corinthiana veio aos 12 minutos, quando Alessandro apareceu na lateral esquerda e cruzou, Léo cortou mal e Liédson ficou livre para abrir o placar, 1 a 0. O Santos voltou a assustar logo depois do gol, quando Júlio César fez bela defesa num cabeceio de Edu Dracena. Um minuto depois foi a vez de Alan Kardec para no goleiro corinthiano. O Corinthians foi corrigindo a marcação e passou a jogar melhor. Prova disso foi a bola na trave de Liédson. Mas aos 37 minutos, a equipe santista chegou ao empate após cobrança de escanteio de Neymar, a bola sobrou para Henrique marcar, 1 a 1.

Comemoração do gol de empate

No 2º tempo, o Santos começou com tudo para virar o jogo. E conseguiu aos 8 minutos, quando Borges completou cruzamento rasteiro, 2 a 1. Antes disso, Júlio César já tinha salvado o Corinthians. A chance do empate dos mandantes apareceu aos 21 minutos, quando Henrique foi expulso. Alex teve ótima chance numa cobrança de falta, mas a bola saiu. Liédson também assustou em um cabeceio, mas a bola não entrou. Aos 35 minutos, o Santos aproveitou os espaços cedidos pelo Corinthians e após cruzamento de Alan Kardec, Chicão desviou contra o gol, 3 a 1. Depois disso, começaram os protestos da torcida corinthiana e a alegria da torcida santista.

Avaí 1 vs 1 Palmeiras

Mais um vacilo palmeirense. Agora é contra o Avaí, mas pela situação da partida, que estava com dois a menos, o empate foi bom e a maneira de jogar também. Mas pelo fator do campeonato, foi péssimo pois não subiu na tabela. Sobre a partida, o Avaí abriu o placar cedo, aos 5 minutos, Batista chutou e a bola desviou em Henrique, que enganou o goleiro Marcos e entrou, 1 a 0. O Palmeiras criou muito pouco, porque Tinga estava apagado no jogo, Kléber bem marcado e Fernandão não recebia bola. Aos 23 minutos, a situação piorou, quando Rivaldo foi expulso. Mas a reclamação palmeirense foi quando Pedro Ken fez falta dura em Gerley (que entrou no lugar de Fernandão) e não levou cartão amarelo e seria expulso. Pelo menos na falta, Assunção colocou na cabeça de Chico e empatou o jogo, 1 a 1.

No 2º tempo, as coisas se complicara mais ainda pelo lado alvi verde. Gerley fez falta dura no jogador do Avaí, e foi expulso. Quando o jogo estava na mão do Avaí, Rafael Coelho que tinha acabado de entrar, foi expulso após carrinho por trás em Kléber. O Avaí melhorou no jogo. Willian até teve duas chances para marcar, mas em ambas foi travado. O Palmeiras só assustava na bola parada, chegou em um escanteio de Assunção, que quase marcou olimpico. Mas depois disso, o jogo teve pouca emoção, e acabou empatado.

Com esses resultados, a dupla San São sobe na tabela. O Palmeiras continua na oitava colocação. E o Corinthians cai para terceiro. No meio de semana tem rodada, com destaque para o clássico entre São Paulo e Corinthians.


0 Responses to “Troca na ponta da tabela”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: