15
set
11

A volta da Champions League

Que jogadores feios

Neste meio de semana a Uefa Champions League voltou as nossas telinhas. Com bons grupos e jogos interessantes, foi muito bom ver esta primeira rodada. Destaques para jogos como Barça e Milan, Manchester United e Benfica, City e Napoli e Inter de Milão contra o Trabzonspor. Um resumo de todos os grupos abaixo.

Grupo A

O grupo A, que para mim é a chave mais equilibrada desta Liga, teve partidas bem movimentadas. Destaque para a vitória do Bayern de Munique fora de casa por 2 a 0 (7′ Kroos; 75′ Rafinha). Bom resultado que dá animo a torcida alemã. E além disso, mostra que o Bayern é total favorito ao primeiro lugar do grupo. O outro jogo da chave foi entre City e Napoli. O empate por 1 a 1 ( Cavani e Kolarov) deixou o Napoli com mais gostinho de vitória, pois pontos fora são importantes. Além disso, mostrou que o ataque italiano ainda em forma com Cavani como principal jogador. O City ainda vai tentar engrenar, muito por causa do time e pelas condições que tem.

Grupo B

O grupo B protagonizou a primeira zebra do torneio. O Trabzonspor venceu a Inter por 1 a 0 em pleno San Siro. A Inter ainda não está cem por cento entrosada, começo de temporada. Mas não é desculpa para perder em casa e de um time bem inferior ao time da Inter. O gol foi marcado por Celustka. Agora não podemos dizer, se a Inter vai jogar sempre assim, ou foi só um deslize e vai recuperar, mas se mostrar o mesmo futebol desorganizado do último jogo, vai brigar pelo segundo lugar. No outro jogo da chave, CSKA e Lille empataram por 2 a 2. O empate foi comemorado, pois o time russo perdia até os 27 minutos do segundo tempo e fora de casa. Um bom empate para o time do brasileiro Vagner Love.

Grupo C

O grupo do atual vice campeão, Manchester United, que enfrentou o Benfica. Uma reedição da final de 1969. O United com um time misto foi até Lisboa jogar contra os portugueses e trouzeram um ponto importante. Só para esclarecer, o Manchester pega o Chelsea no próximo final de semana. Os gols foram marcados por Cardozo e Giggs. O Manchester jogou bem apenas no segundo tempo, e tentou imprimir um ritmo de jogo. Já o Benfica teve o controle da posse de bola, mas não criou inúmeras chances de gol, foi muito para a base do abafa. Mas bom empate para os ingleses. No outro jogo da chave, o Basel venceu o Otelul por 2 a 1, e lidera o grupo C.

O autor do gol da vitória

Grupo D

Grupo com poucos gols nesta primeira rodada, apenas um gol, que foi de Angel Di Maria para i Real Madrid, que venceu o Dínamo de Zagreb fora de casa. Não foi um show do time de José de Mourinho, mas jogou melhor e soube jogar fora casa. Sofreu apenas um perigo no jogo inteiro, mas teve a baixa de Marcelo no próximo jogo, que foi expulso por simular um pênalti. O outro jogo do grupo foi entre Lyon e Ajax, onde a partida terminou sem nenhum gol. O Real tem totais condições de ser o primeiro em seu grupo nesta Liga.

Grupo E

No grupo E, onde o Chelsea é amplo favorito para passar em primeiro, fez sua estréia contra o Bayer Leverkusen e venceu por 2 a 0, com um gol do brasileiro David Luiz, além disso, um gol de muita categoria. O outro gol foi de Mata. Mais um destaque na partida foi Fernando Torres, que deu duas assistências na partida. Com essa vitória, os blues se mostram forte par a Liga, e espera chegar mais longe do que nos últimos anos, onde caiu nas quartas e nas oitavas. No outro jogo do grupo e Valencia empatou fora de casa por 0 a 0 .

Grupo F

O grupo é do contestado Arsenal, que empatou com o Borussia fora de casa. Pelo o que foi a partida, o Arsenal teve sorte de empatar o jogo. O time alemão teve mais volume de jogo e criou bem mais. Falando de novo, que o Arsenal perdeu peças e não repões. Então deve ficar atento as partidas deste grupo. Os gols desta partida, que acabou 1 a 1 foram marcados por Van Persie e Perisic. No outro jogo do grupo, o Olimpique de Marseille venceu o Olimpiacos fora de casa. Belo resultado para a equipe francesa.

Grupo G

Com certeza é o grupo onde se encontra mais brasileiros. Juntando Porto e Shaktar, dá mais de 15 jogadores. Sobre o jogo, o Porto venceu por 2 a 1. Com falha de Helton, os brasileiros Hulk que também perdeu um penalti e Kléber marcaram para o Porto e salvou o goleiro e milhares de criticas. O Porto é total favorito nesta chave, mas tem que tomar cuidado em alguns jogos. Hulk mostra que tem um belo potencial para jogar em outros times da Europa, após o golaço que fez. No outro jogo do grupo, o Zenit perdeu para o Apoel por 2 a 1 também.

Comemoração do gol de empate contra o Barça

Grupo H

O Grupo mais legal da Champions, que teve a partida entre Barcelona e Milan. O jogo acabou 2 a 2, mas com um gostinho de vitória para o Milan. Os gols foram marcados por Pato logo no primeiro minuto. O Barça virou com Pedro e Villa. E nos acréscimos, Thiago Silva empatou o jogo. Mas o time espanhol jogou melhor, e deixou a vitória escapar por vacilo, poque teve muito mais volume de jogo, e mais chances de gol. Claro que o time ainda não está completo, mas pelo o que mostrou na partida, merecia a vitória. No outro jogo do grupo, o Viktoria Plzen empatou com o BATE por 1 a 1.

Esses foram os comentários e as informações sobre a primeira rodada da Liga dos campeões. O torneio promete, e volta nos próximos dias 27 e 28 de Setembro. Não percam.


0 Responses to “A volta da Champions League”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: