11
set
11

Rodada boa para o Santos

Ataque santista funcionou

Neste final de semana aconteceu a 23ª rodada do campeonato brasileiro. Como diz o título, só o Santos se deu bem na rodada. Os outros paulistas perderam. O Santos venceu apenas por 1 a 0  em casa do Cruzeiro. O Palmeiras perdeu em casa para o Inter por 3 a 0. O Corinthians ainda instável na segunda metade do campeonato, e perdeu para o Flu por 1 a 0. E o São Paulo, fora de casa perdeu para o Grêmio.

Santos 1 vs 0 Cruzeiro

O Santos marcou três vezes, mas apenas um gol valeu. O gol da vitória foi feito por Borges, mais artilheiro do que nunca desta campeonato. Na partida houve uma infelicidade, logo no primeiro minuto, Alison fazia sua estréia no time principal, e na disputa de bola torceu o joelho direito e saiu de campo. Mas sobre as coisas boas. Logo aos 10 minutos o Santos marcou o gol, mas o juiz marcou impedimento incorretamente. Em seguida, após bela troca de passes entre Neymar, Borges e Kardec, a bola sobrou para o camisa 9 abrir o placar, 1 a 0. Aos 21 minutos, o Santos marcou mais uma vez com Borges, mas o bandeira mais uma vez marcou impedimento incorretamente. O Cruzeiro chegou com perigo aos 31 minutos, quando Montillo recebeu na área e sofreu pênalti. Mas o argentino cobrou para fora. O Santos controlou a partida até o final do primeiro tempo.

No 2º tempo, o Cruzeiro acertou sua marcação sobre os homens do ataque santistas. Aos 12 minutos a raposa chegou com perigo, Bobo deu belo voleio, e Rafael fez boa defesa. Mas o jogo ficou fraco e muito preso no meio de campo. O Santos ainda teve uma baixa, a lesão de Borges fez ele sair de campo. Neymar era o único que tentava as jogadas com mais criatividade. Neymar foi responsável pela expulsão de Léo e de Fabrício. Mas mesmo com jogares a mais o Santos criou pouco, mas venceu.

Fluminense 1 vs 0 Corinthians

O Corinthians segue instável neste segundo turno. Em quatro jogos são duas vitórias e duas derrotas. Diferente do Flu, que segue muito bem no segundo turno e com a vitória pulou para quinta posição. Sobre o jogo, o Flu começou na pressão. Ciro jogou muito bem e criou as duas primeiras chances de gol. A primeira, ele fez boa jogada individual e chutou, a bola foi travada e sobrou para Lanzini chutar e Júlio César defender. Outra jogada de Ciro, mas desta vez ele chutou, passou pelo goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha. Os cariocas assustaram de novo com Fred, que Júlio César salvou. Mas aos 22 minutos , o camisa 9 do Fluminense cobrou a falta, a bola desviou  entrou, 1 a 0. A primeira chance de gol do Corinthians foi apenas aos 30 minutos, num chute de Willian para fora. Mas os mandantes chegaram mais duas vez ao ataque, uma com Fred que tentou por cobertura e outra com Mariano em chute de longe.

No 2º tempo, o Fluminense se fechou e esperando os contra ataques. O Corinthians ainda com pouca criatividade chegou pouco. Jorge Henrique aos 21 minutos foi a primeira com perigo na segunda etapa. Tite colocou Danilo pata tentar o empate, mas nada adiantou porque o Fluminense se trancou na defesa e não criou mais nada durante o jogo. A partida acabou 1 a 0 para o Flu.

Homem do jogo e artilheiro do país

Palmeiras 0 vs 3 Internacional

Neste jogo a palavra chave é competência. O Inter só nos contra ataques, chegou no máximo cinco vezes e marcou três gols. O Palmeiras chegou cerca de dez vezes e não marcou. Damião marcou os três gols do Inter e é o nome da rodada. Sobre o jogo, Felipão armou um bom esquema de marcação para parar o Inter. No começo deu certo, o Inter não chegava na área do Palmeiras. O Palmeiras jogava bem, Vinicius tentou cruzar para Fernandão livre mas o goleiro tirou. E Assunção quase marcou na falta. Mas aos 24 minutos, em boa bola de Andrézinho para Damião, ocamisa 9 fez o que centro avante faz, domina, gira e chuta, gol do Inter, 1 a 0. O Inter quase ampliou num chute de longe de Oscar, onde o Marcos fez boa defesa. O Palmeiras pressionou no final do primeiro tempo, Assunção de falta obrigou Muriel fazer bela defesa. Luan e Gabriel Silva perderam chances na pequena área, aí fica difícil.

No 2º tempo, o Palmeiras começou na base do abafa. Três chances claras de gol. Chute de Assunção, chute de Luan para fora e o cabeceio de Vinicius na trave. Dorival mexeu na equipe para tentar segurar o Palmeiras, colocou Ilsinho e Bolatti. Alteração que deu certo, que brecou o verdão na partida. O Inter cozinhou o jogo até os 37 minutos, quando Nei acertou belo passe para Damião na cara do gol, 2 a 0. E logo em seguida, Ilsinho acertou belo passe para Damião limpar Marcos e fechar o placar, 3 a 0. No final do jogo, a torcida vaio e deu as costas para o time.

Grêmio 1 vs 0 São Paulo

O bom retrospecto fora de casa do São Paulo foi quebrado pelo Grêmio. A derrota por 1 a 0 impediu o São Paulo de ser líder do campeonato e pior, caiu na tabela. A primeira etapa foi marcada por poucos chutes ao gol. O Grêmio chegou apenas uma vez, após cruzamento, André Lima desviou a bola para o gol, mas o bandeira marcou impedimento. O São Paulo arriscou mais no final, onde Dagoberto tocou para Cicero e o são paulino foi travado na hora do chute.

O segundo tempo foi diferente, as equipes se lançaram mais ao ataque. Logo aos 4 minutos, Dagoberto quase marcou um gol olímpico, mas Victor cortou bem. Aos 18 minutos, Casemiro chegou ao gol, mas antes o juiz marcou falta do camisa 8 em cima do zagueiro. Mas o Grêmio respondeu no minuto seguinte. Júlio César limpou o zagueiro e rolou para Douglas marcar o gol. O São Paulo até arriscou alguma pressão, mas não conseguiu e o Grêmio venceu a terceira seguida.

Com esses resultados, São Paulo e Palmeiras caem na tabela. O Santos sobe e vê cada vez mais longe o rebaixamento.  E o Corinthians continua líder.


0 Responses to “Rodada boa para o Santos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: