11
set
11

Barça vacila e Real assume a ponta

Mesmo com Messi em campo, o Barça tropeça

Neste final de semana aconteceu a segunda rodada do campeonato espanhol. Com a primeira zebra do futebol europeu na temporada. O primeiro vacilo do Barça no campeonato foi um empate com a Real Sociedad. Já o Real, que estreou em casa do campeonato, venceu o Getafe por 4 a 2 e com boa atuação de Karim Benzema. Detalhes sobre o jogo a baixo.

O Barcelona atuou pela primeira vez fora de casa no torneio e com um time misto, dá para saber o que aconteceria, uma vitória do Barça do mesmo jeito. Mas isso não aconteceu. O empate por 2 a 2 com a Real Sociedad foi o que aconteceu, e foi o primeiro tropeço do time catalão. A equipe de Pep Guardiola começou bem. Aos 9 minutos, Xavi abriu o placar após receber bom passe de Thiago. Dois minutos depois, foi a vez de Fabrégas marcar, o camisa 4 tentou tocar para Pedro, mas a bola sobrou para ele de novo e ampliou. Ainda no primeiro tempo, Sanchez se machucou e vai ficar dois meses fora do time. David Villa entrou em seu lugar.

Mas no 2º tempo os donos da casa foram para cima. Aos 12 minutos, os mandantes descontaram com Agirretxe de cabeça. Mas a reação não parou por aí, aos 15 minutos veio o empate, quando Villa saiu jogando mal, e a bola foi parar com Agirretxe que driblou Valdés e chutou na trave, mas no rebote Griezmann marcou o gol. Os juízes ficaram na duvida em marcar o gol ou não, mas nada que mudasse o placar do jogo. Depois do gol, Guardiola colocou Messi em campo. Mas não adiantou muito, porque quem continuou melhor foi o Real. Nos minutos finais a zaga catalã se salvou após duas chances claras de gol. O Barça se segurou e conseguiu levar um pontinho para casa.

O principal jogador do Real no jogo

Já o Real Madrid, não decepcionou a torcida em seu primeiro jogo no Bernabéu no campeonato. A vitória por 4 a 2 manteve o Real na liderança. Sobre o jogo, o Real Madrid dominou as ações da partida nos 15 primeiros minutos. Di Maria primeiro, após chute de fora da área e a bola passou perto. Depois com Cristiano Ronaldo que cabeceou bem, mas o goleiro Moyá fez bela defesa. Mas aos 13 minutos não teve jeito, após boa jogada coletiva do Real, Ozil deixou Benzema na cara do gol e fez, 1 a 0. Os mandantes poderiam ter aumentado, mas na cara do gol, Coentrão chutou para fora. Aos poucos o Real foi diminuindo ritmo e o Getafe melhorando. Primeiro chegou a chutar uma bola na trave, que desviou em Marcelo. Depois Miku  recebeu na cara do gol para empatar o jogo.

No 2º tempo, o Real começou em outro ritmo. No início do jogo, Benzema cruzou para Cristiano Ronaldo e de bicicleta o português acertou a trave, e no rebote Coentrão mandou para fora. Aos 14 minutos, o camisa 7 do Real sofreu falta na entrada da área, mas o juiz de pênalti. O português cobrou e marcou, 2 a 1. O time de Mourinho ampliou rapidamente, aos 23 minutos, Ronaldo deu belo passe para Benzema ampliar, 3 a 1. Mas cinco minutos depois o Getafe descontou. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Miku e fez o gol que colocava os vistantes no jogo. Kaká entrou em campo e ajudou o Real a fechar o jogo, o brasileiro deu um belo passe de letra para Higuaín (que também entrou no segundo tempo) limpar o zagueiro e fechar a conta. 4 a 2.

Com esses resultados, o Real Madrid vira líder isolado da competição e o Barça fica no grupo dos times que tem quatro pontos. No meio de semana, as equipes fazem suas estreias na Champions League, destaque para o Barça que pega o Milan.


0 Responses to “Barça vacila e Real assume a ponta”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: