05
set
11

Damião salva a seleção

Primeiro gol com a amarelina

A seleção brasileira voltou a estar em campo, e de novo na Inglaterra, e finalmente venceu. Não mostrou uma belíssima atuação, mas conseguiu o dominar a partida e venceu por 1 a 0. Com novidades na seleção, o Brasil conseguiu mostra uma evolução na maneira de jogar, principalmente com Marcelo e Ronaldinho. Agora a seleção volta a campo contra a Argentina no dia 14 de setembro (semana que vem).

Sobre o jogo, nem parecia jogo amistoso porque os dois times entraram com bastante vontade de jogar futebol. Mas nem sempre o futebol é justo, porque aos oito minutos o meia Ganso sentiu uma lesão muscular e saiu de campo. Elias entrou em seu lugar. A partir daí foi só pancada. Elias e Opare foram os mais violentos. A primeira jogada de criatividade da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Neymar mandou de cavadinha para Damião fazer o gol, mas o camisa 9 estava impedido. O Brasil começou a comandar o jogo a partir dos 33 minutos, quando Opare foi expulso. Aí ficou mais fácil, aos 44 minutos, Fernandinho deu belo passe para Damião chutar cruzado e marcar, 1 a 0. Fim da primeira etapa e felicidade verde amarela.

Na 2ª etapa, o Brasil voltou melhor. Com a entrada de Hulk no lugar de Fernandinho, o camisa 10, Ronaldinho, teve mais liberdade para armar as jogadas. Mas mesmo assim as jogadas não saiam boas e além disso, poucos chutes de fora da área. As jogadas mais perigosas eram as bolas paradas, que levavam algum susto nos ganenses. Com a entrada de Pato, o ataque do Brasil ficou mais rápido. Aos 39 minutos, Pato teve a chance de marcar o seu, mas livre ele cabeceou e o goleiro Kwarasey fez bela defesa. Ronaldinho assustou em duas cobranças de falta, uma no último minuto, onde o goleiro defendeu e a bola ainda bateu na trave. Mas mesmo com um futebol leve, o Brasil venceu.

A nossa seleção volta a vencer uma partida. O próximo compromisso da seleção canarinha é contra a Argentina dia 14 e 28 de setembro, e lembrando que são apenas jogadores que atuam no Brasil.


0 Responses to “Damião salva a seleção”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: