04
set
11

São Paulo se destaca na rodada

Gol do São Paulo no final da primeira etapa

Neste final de semana aconteceu a 21ª rodada do campeonato brasileiro. Com o Santos novamente não jogando, por causa do jogo da seleção brasileira. Sobre as partidas, apenas o São Paulo conseguiu três pontos entre os times paulistas. O Palmeiras, jogando em casa, vacilou e empatou com o Cruzeiro. O Corinthians foi até Coritiba e perdeu o jogo por 1 a 0, mas ainda continua líder do campeonato.

Figueirense 1 vs 2 São Paulo

O São Paulo foi até Santa Catarina e venceu o jogo. O time paulista fica com fama de mal visitante, já que em onze jogos fora de casa, venceu sete. A vitória por 2 a 1 deixou o tricolor perto dos líderes. Sobre a partida, a equipe do Figueirense começou melhor a partida, já que os visitantes vieram mais fechados. Aos 11 minutos, quase que o Figueira abre o placar em um bom chute cruzado de Juninho. Aos 17 minutos, a melhor chance dos mandantes que acertaram a trave de Rogério Ceni, e no rebote Wellington Nem chutou e Rhodolfo tirou em cima da linha. O São Paulo não conseguia chegar direito no ataque. O primeiro chute só saiu aos 39 minutos, e não foi dos melhores. Mas o futebol é imprevisível, aos 42 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou falta e a bola bateu em Cícero e entrou, 1 a 0.

No 2º tempo, o Figueirense respondeu o gol do São Paulo com gol. Aos 2 minutos, João Paulo aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo, 1 a 1. Mas Rivaldo entrou em campo e mudou a postura são paulina, que aos 15 minutos chegou ao gol da vitória. Foi uma bela troca de passes, que parou em Rivaldo, que só deu uma cavadinha para fazer o gol, 2 a 1. Mas o Figueira quase empatou aos 23 minutos, em uma boa cabeçada de Somália, onde Rogério fez boa defesa. Depois dos trinta minutos, os mandantes foram para o abafa, mas com pouca criatividade. O tricolor se segurou e levou três pontos para casa.

Palmeiras 1 vs 1 Cruzeiro

O Palmeiras vacilou mais uma vez, desta vez em casa. O empate por 1 a 1 foi péssimo para o time que não sobe na tabela. O Cruzeiro que pela primeira vez não teve Joel no banco, conseguiu um ponto fora de casa importante. A partida começou bem trucada, e o jogo travado no meio campo. A primeira chance do Palmeira foi com Marcio Araújo aos cinco minutos, em um chute de fora da área que passou perto. O time alviverde chegou a marcar com Fernandão, mas Vinicius que deu o passe estava impedido. O Cruzeiro chegou a assustar nos contra ataques, primeiro aos 37 minutos com Anselmo Ramon que chutou para fora após bom cruzamento de Montillo. Logo em seguida Roger tentou de fora da área, mas chutou em cima de Marcos. Depois disso, primeiro tempo monótono.

Fernandão, participativo e pouco eficiente

No 2º tempo, o Palmeiras entrou com uma postura diferente, mais ofensivo e afim de fazer gols. Primeiro em um chute de fora da área com Assunção, e Rafael fez boa defesa. Depois com Fernandão de cabeça, e outra boa defesa do goleiro. Mas quando Luan chutou, aos 23 minutos, o goleiro deu rebote e o próprio Luan fez, 1 a 0. Antes do gol, o Cruzeiro quase marcou com Anselmo Ramon, a bola tirou tinta da trave. Mas com o gol o Palmeiras assumiu o controle do jogo, e tocava bem a bola. Mas aos 40 minutos, a zaga do verdão vacilou e Montillo conseguiu empatar o jogo em um forte chute cruzado. O Palmeiras teve a chance da vitória aos 46 minutos, em um penalti em cima de João Vitor. Mas Assunção bateu e Rafael defendeu. Empate no Pacaembu.

Coritiba 1 vs 0 Corinthians

O Corinthians voltou a perder pontos no Campeonato. Mas como sempre, os adversários ajudaram o time alvinegro. Com a derrota, o Corinthians segue na ponta do campeonato, e já o Coritiba sobe para a oitava posição. Sobre o jogo, o jogo só ficou bom a partir dos 20 minutos, pois antes foi muita briga no meio e pouca criatividade. Depois dos vinte minutos, o Corinthians foi ao ataque, e só não saiu com a vantagem pois o goleiro Vanderlei salvou o Coritiba em três oportunidades. Primeiro com Emerson, num bom chute cruzado. Depois com Willian em outro chute cruzado. Na terceira defendeu boa cobrança de falta de Chicão. O Coxa assustou Júlio César apenas aos 40 minutos, com chute de fora de Tcheco, que a bola desviou e quase enganou o goleiro corinthiano.

No 2º tempo, ainda não estava como esperado. Muitos erros de passe e pouca criatividade em poucas finalizações. A primeira boa chance da segunda etapa foi aos 20 minutos, quando Everton Costa chutou para fora uma bola rebatida na área. O Corinthians respondeu aos 23 minutos com Willian, mas Vanderlei fez outra boa defesa. Mas a resposta do Coritiba aos 27 minutos foi fatal, após cruzamento de Rafinha, Everton desviou e Jonas completou para o gol, 1 a 0. Tite colocou Morais para melhorar a equipe. O time melhorou e chegou a acertar a trave duas vezes, uma com Alex e outra com Morais. O jogo acabou e alegria alviverde.

Com esses resultados quem se da bem na rodada é o São Paulo que pula para segundo lugar no torneio. A próxima rodada acontece no meio de semana. E amanhã tem joga da seleção brasileira contra Gana.


0 Responses to “São Paulo se destaca na rodada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: