03
set
11

Top 10: contratações do futebol europeu

Com o fim da janela européia, é hora de fazer um balanço sobre as principais transferências do mercado. Foi uma janela bem movimentada pelos clubes e muito dinheiro gasto. E por incrível que pareça o Real não foi o clube que mais investiu. Então agora, as dez principais negociações do mercado europeu.

10. Raul Meireles

O português foi negociado faltando alguns minutos para o fechamento do mercado. O meio campo Raul Meireles deixou o Liverpool e foi para o rival Chelsea. Esse foi o mesmo caminho do espanhol Fernando Torres em janeiro. O valor da negociação gira em torno de 13 milhões de euros. O jogador ainda não conquistou nenhum título após ter deixado o Porto. Com o bom time do Chelsea isso será mais fácil. Na minha opinião, o jogador deveria continuar no Liverpool, pois lá era titular absoluto e nesta temporada, o time da terra dos Beatles vem bem mais forte.

9. Falcão Garcia

 

O camisa 9 foi o destaque do Porto na temporada passada, e agora vai jogar o campeonato espanhol. O colombiano Falcão Garcia trocou o Porto pelo Atlético de Madrid. A negociação foi em torno dos 91 milhões de reais (40 milhões de euros). O jogador vem para o lugar de Forlán, que deixou a equipe nesta janela. O colombiano vai ter missão difícil que é terminar o campeonato abaixo apenas de Real e Barça (que é um título praticamente). Sua saída do Porto teve um aspecto negativo, que é deixar de disputar a Uefa Champions League, o que com certeza ia melhorar na imagem do jogador.

8. Ashley Young

O destaque do Aston Villa na temporada passada, agora está em clube onde pode conquistar mais títulos. O meia Young chega ao Manchester para fazer dupla com Nani no meio campo do United. Jovem, rápido e habilidoso, é o jogador que Fergunson queria para tentar substituir Cristiano Ronaldo. Além do processo de deixar o time com média de idade mais baixa. A temporada começou e mostrou um grande futebol, e mostra que vai ser titular na equipe. O valor da negociação foi em média de 16 milhões de euros. Uma grande aposta que tem tudo para dar certo na equipe de Manchester.

7. Fábio Coentrão

Um dos destaques do Benfica e da seleção de Portugal, Fábio Coentrão se transfere para o Real Madrid. Primeiro que a negociação não foi fácil, porque teve uma alta disputa entre o Chelsea para contrata-lo. Mas o jogador foi para os galácticos, onde muitos jogadores aprovaram sua chegada e pode ser eficiente em muitas posições, como lateral esquerdo e volante. O jogador também deseja se transferir para o Real Madrid, o que tornou a negociação um pouco mais simples. O négocio girou em torno de 30 milhões de euros. Boa contratação do Real, que vai ter um elenco muito mais amplo para esta temporada.

6. Alexis Sanchez

Grande goleador na Udnise e na seleção do Chile, o atacante Alexis Sanchez é uma das principais negociações do Barcelona, que abriu os cofres para contrata-lo. Os valores chegaram cerca de 79 milhões de reais. Vai ser uma boa para o Barça, já que na temporada passada não teve um atacante fixo na área, que é essa função do chileno. Claro que vai ter que lutar para ganhar espaço no time. Uma bela contratação do time catalão, que com certeza vai estar em três frentes de novo. Chileno chega para ajudar o elenco, já que outros atacantes foram negociados (Bojan e Jeffren). Belo ataque do Barcelona.

5. Samir Nasri

O francês chegou a recusar a proposta do Manchester United para jogar no Manchester City, o rival. Após boa temporada do Arsenal, mas a ausência do títulos pesou para a saída do francês. Agora no bom time do City, vai lutar por vaga no meio, e a ajudar o bom ataque que esse time tem. Vai jogar com a camisa 19, e vai lutar pelo título na Champions League. A contratação gerou em cerca de 24 milhões de euros. Nesta temporada, Nasri vai brigar por mais títulos e vai jogar em um elenco bem melhor. Mancini vai quebrar a cabeça nas escalações.

4. Kun Aguero

Eu acho que é a mesma coisa de Nasri. Aguero saiu do Atlético de Madrid para brigar por mais títulos. O argentino chegou a ser cobiçado por Juventus e Real Madrid, mas parece que o City teve o poder financeiro maior que os outros time. No clube inglês vai poder fazer a dupla com Tevez, seu compatriota. Sua negociação custou cerca de 37 milhões de euros para o City. O time inglês tem um bom elenco, e vai buscar títulos na temporada. Espero que Aguero jogue o mesmo que jogou no Atlético de Madrid, onde marcou 102 gols em sua passagem.

3. Samuel Eto’o

O grande camisa 9 das últimas temporadas, o jogador Samuel Eto’o se transferiu para o Anzhi da Russia. Com certeza o fator financeiro pesou na sua saída. O jogador vai ganhar em média de 70 milhões de euros em um contrato de três temporadas. A negociação girou em torno de 27 milhões de euros. O atacante teve uma bela passagem pela a Inter, onde conquistou a Champions League e o campeonato italiano. É claro que seu nome vai aparecer menos, mas vai se destacar no futebol russo, eu tenho quase certeza disso.O Anzhi é o mesmo time do brasileiro Roberto Carlos.

2. Diego Forlán

Destaque na seleção do Uruguai na última Copa América e na última Copa do Mundo, o uruguaio deixa o Atlético de Madrid para ser o substituto de Eto’o na Inter de Milão. O novo camisa 9 do clube italiano não fez uma boa temporada na temporada 2010-11. Uma bela contratação do time italiano que espera que ele jogue o mesmo que na seleção. Pode montar boa dupla de ataque com Milito. Com essa contratação a Inter se credencia a candidata ao titulo italiano e ao titulo da Champions.

1. Cesc Fabregas

Essa contratação já estava cantada faz três anos, mas só se confirmou agora. O espanhol Fabregas deixa o Arsenal para jogar no seu time de coração. Atuou na base do time, mas foi para a Inglaterra. Teve uma bela passagem pelo Arsenal, mas a falta de títulos pesou na sua decisão. Agora no grande clube como o Barcelona, tem chance de ganhar títulos a além do mais, ter mais chances na seleção da Espanha. Vai fazer pate do meio campo, só não sei como vai ficar. A negociação foi cerca de 40 milhões de euros. Eu aposto no Fabregas neste time do Barça, pois foi uma belíssima contratação, e por isso é a principal negociação do futebol europeu.

Esse foi o top 10, espero que gostem e deixem seus comentários sobre as negociação. Poderia ter o nome de Sneijder ou Neymar, mas com certeza vão estar no ano que vem.


5 Responses to “Top 10: contratações do futebol europeu”


  1. 1 antonio
    08/02/2012 às 8:16

    O Neymar cairia bem no Barça, já que o time não joga com centroavante!

  2. 2 Renato
    09/09/2011 às 23:46

    o fabregas nesses pouco tempo no barça ja ganhou o mesmo numero de titulo do que em 8 anos no arsenal…ja ta valendo a pena

  3. 3 AnaSousa
    09/09/2011 às 7:17

    O Fabinho disse que só deixava o Benfica pelo Real, por isso o Chelsea não tinha hipótese…

  4. 4 Vinicius
    09/09/2011 às 3:45

    Po bem legal essa lista ai, parabens pelo trabalho. So achei estranho o Etoo sair da Inter onde ja devia ganhar uma bela grana e disputar titulos pra ir pra um time perdido la da Russia so por dinheiro…E a Inter foi esperta ao contratar o Forlan, com ctz vai jogar mto na Inter, novamente seria candidata a campeao da Champions.

  5. 5 Matheus 15 anos
    09/09/2011 às 3:29

    Cadê o Manuel Neuer, do Schalke 04 para o Bayern de Munique, e o Sahin, do Borussia Dortmund para o Real Madrid, joga muito mais que o Coentrão…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: