28
ago
11

A rodada dos clássicos

Luan teve bela atuação no clássico

Neste final de semana aconteceu a última rodada do campeonato brasileiro. A última rodada de clássicos por todo país. Aqui em São Paulo teve dois. Palmeiras enfrentou o Corinthians e venceu por 2 a 1 de virada. E na Vila Belmiro o Santos apenas empatou com o São Paulo, que jogou com um a menos quase toda a partida. Mesmo com a derrota, o Corinthians se mantém líder do campeonato.

Palmeiras 2 vs 1 Corinthians

Em Presidente Prudente, o Palmeiras conseguiu vencer o Corinthians após seis partidas sem vitória sobre o rival. De virada, o nome do jogo foi o estreante Fernandão que foi um trunfo de Felipão na partida. Sobre o jogo, a partida começou bem equilibrada. O Corinthians chegou primeiro ao ataque, com Leandro Castán, após cobrança de falta o zagueiro cabeceou para fora. Logo em seguida foi Emerson que assustou em um chute de longe, que Marcos defendeu facilmente. O Palmeiras respondeu com Kléber por duas vezes, a primeira de cabeça num cruzamento de Patrik, a bola foi pra fora. Depois Valdivia deu belo passe para o camisa 30 chutar e Júlio César defender. Mas aos 18 minutos, foi o Corinthians que abriu o placar. Após bela jogada de Ramon, onde Marcos fez bela defesa, a bola foi parar com Emerson na direita, e no cruzamento, a bola não bateu em ninguém e entrou, 1 a 0. O Corinthians parece que cansou e só teve mais uma chance de gol no primeiro tempo, que foi um belo chute de Liédson que tirou tinta da trave. Aos 31 minutos, Murtosa colocou Fernandão no lugar de Patrik, com alteração o Palmeiras melhorou. Aos 34 minutos após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan encher o pé e empatar. O primeiro tempo acabou tudo igual.

No 2º tempo, o Corinthians começou assustando. Aos seis minutos Emerson recebeu e chutou muito bem, mas a bola foi para fora. A resposta do Palmeiras foi fatal, aos oito minutos, Kléber ajeitou para Assunção cruzar na área, Fernandão dominou e chutou para o gol virando o jogo, 2 a 1. Após o gol, o time alviverde se soltou em campo, Valdivia até fez seu famoso chute no vácuo. Aos 23 minutos, o Corinthians voltou a assustar, após chute de Emerson para fora. O Corinthians foi para o abafa. Emerson, o jogador mais participativo no ataque, tentou de novo e Marcos defendeu. O Palmeiras também teve chance do gol, após bela jogada de Luan, mas o chute foi para fora. O Corinthians tentava, Liédson foi o que chegou mais perto do empate, mas Marcos e a zaga estavam num bom dia. O jogo acabou, com a boa vitória do Palmeiras.

Santos 1 vs 1 São Paulo

Comemoração do gol de empate

Na Vila Belmiro também tivemos um bom clássico. Mas a partida não houve vencedores. O 1 a 1 não foi bom para ninguém. O São Paulo que poderia virar líder, e o Santos que não sai de vez da zona da degola. Sobre o jogo, o Santos jogou no melhor estilo Barcelona. Posse de bola, bons toques e sem chutes de fora. O Santos queria entrar com bola e tudo. O único chute de fora foi com Neymar numa falta logo aos 2 minutos, com boa defesa de Rogério. O Santos e principalmente Neymar abusavam dos dribles, e foi assim que Carlinhos Paraíba foi expulso aos 27 minutos de jogo. A maioria dos chutes do Santos eram bloqueados, e o São Paulo chegava pouco ao ataque. Mas, em uma das poucas subidas Lucas fez belíssima jogada individual e marcou um golaço, 1 a 0. São Paulo em vantagem no intervalo.

No 2º tempo, o Santos continuou no mesmo nível. Mas o São Paulo foi um pouco mais ousado. O Santos não criava boas chances de gol, então o São Paulo ia pra cima nos contra ataques, uma vez com Wellington que chutou em cima do goleiro. Outra boa chance foi com Dagoberto, que cara a cara com o goleiro tentou por cobertura e Rafael salvou. O Santos tentava lançar muitas bolas na área, mas o gol veio com uma jogada no chão, após bom passe de Alan Kardec para Ganso mandar no ângulo, 1 a 1. Após o gol, o jogo ficou morno, apenas os belos dribles de Neymar, que são muito bons de ver.

Com esses resultados, todos os times permaneceram nas mesmas posições no campeonato. O Corinthians ficou com o título simbólico do primeiro turno. O segundo turno começa na semana que vem.


0 Responses to “A rodada dos clássicos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: