21
ago
11

Rodada de clássico e de vacilo

Jorge Henrique não joga bem contra o Figueirense

Neste final de semana aconteceu a 18ª rodada do campeonato brasileiro. Rodada marcada por duas coisas. Pelo clássico choque rei entre São Paulo e Palmeiras. E o vacilo do Corinthians, que poderia ter conquistado o título simbólico de campeão do primeiro turno. O outro jogo da rodada foi do Santos, que conseguiu sua primeira vitória fora de casa. A próxima rodada fecha o primeiro turno do campeonato.

Corinthians 0 vs 2 Figueirense

O Corinthians continua passando por uma fase instável no campeonato. Vacilou mais uma vez em casa. Desta vez, o tripeço foi diante do Figueirense. A derrota por 2 a 0 mantém o Corinthians líder, mas da uma brecha para o Flamengo encostar. Sobre o jogo, diante de um Pacaembu lotado, o Corinthians começou bem a partida, aos 13 minutos, Chicão cobrou falta no travessão, e no rebote Alex desviou para fácil defesa do goleiro. O Corinthians tinha a posse de bola, mas pouca criatividade para criar boas jogadas de gol. O Figueirense veio a São Paulo para buscar uma boa jogada, e conseguiu aos 34 minutos, em um contra ataque pela esquerda, Júlio César cruzou para Wellington Nem completar para o gol, 1 a 0.

No 2º tempo, o técnico Tite colocou Emerson, buscando inspiração no jogo passado. A alteração deu certo. Aos 4 minutos Alex cobrou falta com muito perigo. Vendo que o jogo ia ser ataque contra defesa, Tite colocou Willian na partida. O atacante entrou e já criou uma boa chance, ele acertou uma bola trave. Emerson também tentou o seu, mas chutou mal. Ao passar o tempo, o Corinthians foi diminuindo o ritmo, e os visitantes foram crescendo. Até que no final do jogo, o Figueira ampliou o marcador, Júlio César chutou na trave do goleiro corinthiano, e no rebote Pittoni marcou, 2 a 0. Fim de jogo no Pacaembu, e tristeza da fiel torcida.

São Paulo 1 vs 1 Palmeiras

No encontro entre Palmeiras e São Paulo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O empate não foi bom para nenhum dos times. Com esse resultado, o Palmeiras completa seis partidas sem vitória e o São Paulo completa quatro jogos sem vencer. Sobre o jogo, a partida começou equilibrada e agitada. Logo aos 5 minutos, Assunção fez belo lançamento para Luan receber, e chutar cruzado para grande defesa de Rogério. O São Paulo jogando em casa tocava bem a bola, e criou boa chance aos 17 minutos, quando Rivaldo tocou de letra para Dagoberto chutar e a bola tirar tinta da trave. Logo em seguida, foi Fernandinho que assustou Marcos, obrigando o palmeirense fazer grande defesa. O Palmeiras respondeu aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Luan tentou duas vezes, e Rogério salvou o tricolor. Mas o gol só saiu no final da primeira etapa. Após belo passe de Rivaldo, Dagoberto passou por Leandro Amaro e só tocou por cima de Marcos, 1 a 0.

Kléber joga bem, mas não marca no clássico

No 2º tempo, Felipão mudou a equipe, colocando Maikon Leite no lugar de Marcio Araújo. A equipe alviverde melhorou no jogo, e aos 11 minutos não empatou por causa de Rogério. Kléber cruzou pela esquerda, e Patrik cabeceou para grande defesa de Rogério. O empate saiu aos 16 minutos, quando Assunção cobrou falta e Henrique desviou para o gol, 1 a 1. O Palmeiras buscou a virada, mas a falta de um meia armador fez falta. Kléber buscava o jogo no lado palmeirense, e os atacantes são paulinos sumidos no jogo. Os técnicos mexeram nas equipes, mas o jogo caiu muito de produção. No final da partida, os palmeirenses reclamaram de um pênalti em cima de Kléber mão marcado. O jogo acabou 1 a 1 com vaias no Morumbi.

Bahia 1 vs 2 Santos

O Santos voltou a vencer após seis jogos. E ainda, venceu a primeira fora de casa, tirando o time da zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 1 é um alívio para Muricy, e para o time da Vila Belmiro. Sobre o jogo, o Santos começou muito bem. Logo aos 4 minutos, Ganso sofreu pênalti de Marcone. Neymar bateu e marcou, 1 a 0 e alívio, pois o Santos tinha errado os últimos dois pênaltis. O Santos continuava em cima do Bahia. Neymar teve outra chance de marcar, mas após limpar o goleiro, Ávine travou o atacante, e no rebote Borges mandou para fora. O Bahia respondeu a altura. Aos 13 minutos, Junior cabeceou a bola na trave. Marcos também mandou na trave assustando Rafael. O Bahia chegou a empatar, mas Junior estava em posição irregular. Mas aos 33 minutos, o time baiano marcou, após passe de Marcos, Junior encheu o pé para marcar. Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro Rafael cortou o supercílio e foi substituído.

No 2º tempo, o goleiro Vladimir entrou no time do Santos. Muricy mudou no esquema tático para tentar bloquear as subidas de Carlos Alberto. Em uma das poucas subidas do Santos, Ganso acertou a trave após vacilo do zagueiro do Bahia. Mas o Bahia dominava a posse de bola, mas ainda chutava pouco ao gol. Muricy mexeu na equipe, colocou Alan Kardec e saiu Borges. E foi Alan Kardec que entrou, e marcou o gol, em um lindo voleio, 2 a 1. O Bahia até tentou empatar numa cobrança de falta de Carlos Alberto, mas o goleiro defendeu. O jogo acabou com boa vitória santista.

Com esses resultados, o Corinthians continua na liderança da competição. O São Paulo continua em terceiro e o Palmeiras continua em sexto. O Santos sobre na tabela, e no meio de semana faz um dos jogos atrasados.


0 Responses to “Rodada de clássico e de vacilo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: