15
ago
11

Só tropeço

Ilsinho fez belo gol no jogo

Neste final de semana aconteceu a 16ª rodada do campeonato brasileiro. Por incrível que pareça todos os times paulistas tropeçaram. Os que jogaram em casa empataram, e os que jogaram fora perderam. Tanto São Paulo, quanto Corinthians empataram em 2 a 2 em casa. Já o Palmeiras perdeu novamente para o Vasco, 1 a 0. E o Santos, mesmo com Neymar, perdeu para o Atlético GO por 2 a 0. Abre o olho, pois o campeonato é difícil.

São Paulo 2 vs 2 Atlético PR

O tricolor paulista não tem feito grandes atuações em casa. Desta vez o tropeço foi para o Atlético PR, que vem atrapalhando a vida dos paulistas. E mais uma vez o São Paulo perde a chance de colar nos lideres. Sobre o jogo, o São Paulo começou tocando melhor a bola, mas chutando pouco ao gol. A primeira chance dos mandantes foi com Lucas, que chutou na rede pelo lado de fora. Com o tempo passando, e as chances não aparecendo o São Paulo ficou nervoso no jogo e bobear como aos 20 minutos, quando Edilson cruzou e Fransérgio fez o gol, 1 a 0. Mas nem deu tempo de comemorar, por que aos 24 minutos Ilsinho, que está com o contrato acabando, acertou um belo chute para empatar o jogo, 1 a 1. O jogo ficou aberto e com mais chances, as melhores com Ilsinho, que dentro da área perdeu o gol. E Morro Garcia que também perdeu chance incrível.

No 2º tempo, o jogo começou a mil por hora. Aos 8 minutos, a primeira chance foi do Atlético, com Mádson, que chutou forte e Zé Vitor cortou na hora. Com o tricolor criando pouco, Adilson Batista colocou Rivaldo no lugar de Ilsinho, que teve boa atuação. O camisa 10 entrou bem, e aos 31 minutos deu belo passe para Dagoberto chutar e acertar a trave. Mas um minuto depois o Atlético conseguiu seu gol. Edigar, que entrou no segundo tempo marcou e colocou os visitantes na frente. Mas Rivaldo tinha entrado com apetite, e aos 45 minutos empatou o jogo, após cruzamento de Cícero, 2 a 2. O São Paulo deu raça, mas não conseguiu a vitória.

Atlético GO 2 vs 0 Santos

O Santos ainda não se acertou neste campeonato brasileiro. Mesmo com Neymar e Ganso em campo, a equipe mostrou um fraco desempenho e ainda continua sendo o pior visitante. Já o Atlético consegue se distanciar da zona da degola. Sobre o jogo, primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, ninguém acertava os dribles, e poucos chutes ao gol. O Atlético, que jogava por uma bola, não conseguiu encaixar nenhum contra ataque. A melhor e única chance boa da primeira etapa foi após o vacilo do goleiro Márcio, Neymar pegou a bola e tentou encobrir o goleiro, sem sucesso.

No 2º tempo, o Atlético mostrou outra postura dentro de campo, buscando mais o gol. O goleiro santista teve que trabalhar, e quem ficou esperando por uma bola foi o Santos. Mas de tanto martelar, o gol saiu, aos 24 minutos Anselmo entrou livre dentro da área e chutou na saída de Rafael, 1 a 0. O Santos foi para o abafa, mas não conseguiu criar nada. Os mandantes se aproveitaram e marcaram o segundo aos 34 minutos, desta vez com Diogo Campos completou cruzamento de Anselmo e ampliou, 2 a 0. O Santos foi pra cima com tudo e chegou acertar a trave duas vez, uma com Neymar e outra com Bruno Aguiar. O Atlético controlou o jogo depois disso, e conseguiu três pontos importantes.

Vasco 1 vs 0 Palmeiras

Em mais uma partida entre Palmeiras e Vasco, e mais uma vez o Palmeiras tropeçou diante do time da colina. A vitória por 1 a 0 do Vasco colocou os cariocas na briga pelo título em definitivo. Já o Palmeiras vacila em casa mais uma vez, e a fase do ataque vai de mal a pior. Sobre o jogo, diferente do meio de semana, o Palmeiras soube se defender na bola aérea e criou mais jogadas de gol, a primeira após falha da zaga do Vasco, a bola sobrou para Valdivia, que na cara do gol, isolou. O chileno estava querendo jogo, e deu belo passe para Kléber, que deu um chapéu em Fernando Prass, mas na hora do chute foi travado. Alguns minutos depois o Vasco equilibrou o jogo, e com a bolas paradas de Juninho, foi aonde o time carioca mais chegou perto do gol. Foram duas defesas importantes do arqueiro alviverde.

No 2º tempo, o Palmeiras começou melhor, logo no início Valdivia cruzou na área, Chico cabeceou e a bola foi no travessão. O Vasco respondeu com Rômulo, que após jogada individual assustou Deola. O jogo ficou morno, até que os técnicos mexeram, Bernardo e Leandro entraram no Vasco e Maikon Leite entrou. Bernardo quase marcou de falta se Deola não fizesse boa defesa. O Palmeiras teve a chance de marcar o gol quando Valdivia colocou a bola na cabeça de Maikon leite, que livre cabeceou pra fora. No ataque seguinte, Bernardo acertou bela cobrança de falta, 1 a 0. O Palmeiras ainda teve uma chance com Vinicius, mas o garoto de 17 anos perdeu a bola na área. O jogo acabou com Vasco no G4.

Corinthians 2 vs 2 Ceará

Willian teve chance clara para marcar o gol

O Corinthians perdeu a chance de abrir boa vantagem em relação ao Flamengo (que empatou com o Figueirense por 2 a 2). O empate foi ruim, já está a três partidas sem vitórias. Sobre o jogo, o Corinthians começou muito bem, aos 12 minutos Paulinho deu belo passe para Willian, que na cara do gol chutou muito fraco. Aos 24 minutos o Corinthians chegou bem de novo, e Paulinho chutou forte para abrir o placar, 1 a 0. Mas o Ceará respondeu rapidamente, Osvaldo aproveitou a falha de todo sistema defensivo e empatou o jogo, 1 a 1. Mas aos 30 minutos, quem estava no Pacaembu viu um belo gol, Alex acertou um pombo sem asa pra botar de novo o Corinthians na frente.

No 2º tempo, o Corinthians voltou bem, tocando bem a bola, mas foi o Ceará que chegou duas vezes e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. Aos 16 minutos, muito aplaudido, Liédson entrou em campo após cinco partidas de fora. Mas após a alteração o jogo caiu de rendimento e só foi ganhar emoção no final do jogo. Por um momento do jogo o Corinthians era líder isolado, mas aos 37 minutos, Marcelo Nicácio marcou o gol, mas estava impedido. Mas na segunda chegada, aos 39 minutos, Rudinei aproveitou o bate e rebate na área e empatou. O Corinthians não conseguiu reagir e tudo continua empatado.

Com esses resultados, Corinthians e São Paulo estão no G4 do campeonato. O Palmeiras cai para a sexta colocação. O Santos ainda está na parte de baixo da tabela.


0 Responses to “Só tropeço”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: